Criada pela Heineken® e com idealização e realização da agência Hands, ação traz line-up composto por 6 artistas visuais contemporâneos que irão apresentar no palco performances misturando obras de arte e inspirações musicais, durante o festival que acontece de 17 a 19 de maio, no Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais.
0
Posted in AGENDA
10 de maio de 2019

5ª edição do Festival MECAInhotim apresenta Heineken Art Stage, palco que mistura música, arte e audiovisual

A Heineken® é a cerveja oficial do MECAInhotim 2019 e estará presente durante os três dias do evento com um palco exclusivo, o Heineken Art Stage, completando a programação do festival. Criado pela marca em parceria com a agência Hands, o espaço é assinado pelo Estúdio Bijari, e contará com artistas visuais como Ana Strumpf, Cranio, Gabriel Ribeiro (Instinto Coletivo), Hannah Lucatelli e Kleber Matheus, que apresentarão suas influências e inspirações musicais, em um set list tocado enquanto suas criações aparecem em um telão interativo que coloca o artista dentro da sua própria obra. As performances acontecerão nos intervalos dos shows do palco principal, durante a 5ª edição do MECAInhotim, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais.

MECAInhotim divulga os primeiros nomes do lineup; Gilberto Gil é headliner de 2019

Responsável por dar vida aos trabalhos dos artistas, o Estúdio Bijari, núcleo de criação em artes visuais e multimídia, interpretará o universo visual de cada artista a partir de cerca de 10 obras de cada um deles. Por meio de VJs, o Estúdio criará uma apresentação visual que remixa os sets criados por cada artista com uma representação inédita de suas obras, gerando um momento único em cada performance, e promovendo uma união inédita entre arte e música. Clique aqui para ver mais imagens.

“Música e arte estão no DNA da Heineken®. O patrocínio do MECAInhotim pelo segundo ano reforça a importância destes dois universos para a marca. Para nós, levar o Heineken Art Stage para dentro da programação de um festival que acontece no principal museu a céu aberto do mundo é motivo de muito orgulho. Este palco será uma mistura de música e arte, onde os artistas apresentam uma performance audiovisual inédita, gerando uma instalação de arte viva que é a cara do MECAInhotim 2019”, diz Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.

“O Heineken Art Stage é o resultado de um pensamento criativo que considerou arte como música e música como arte e que será potencializado em uma grande experiência. Um momento inesquecível para quem estiver no MECA”, revela Marcelo Lenhard, CEO da Hands.

Programação audiovisual do Heineken Art Stage

Sexta-feira

Gabriel Ribeiro (@gabs_instintocoletivo) é diretor de arte, artista urbano, videomaker e fotógrafo. Experimentação, criação e execução estão sempre presentes em seus trabalhos. Toda essa mistura e bom gosto aparecem nos projetos do Instinto Coletivo.

Kleber Matheus (@klebermatheusstudio) se formou no Liceu de Artes e Ofícios de SP e construiu sua trajetória no mundo da arte produzindo os neons mais legais da metrópole. Sua criatividade lhe rendeu diversas exposições na pelo mundo, e instalações que podem ser vistas em SP, NY e Marseille, na França.

 

Sábado

Cranio (@cranioartes) nasceu na zona norte de São Paulo em 1982 e a partir dos 16 anos começou a desenvolver seus primeiros trabalhos. Os índios azuis, pintados em muros e painéis em situações engraçadas e instigantes, são sua marca registrada.

Ana Strumpf (@anastrumpf) é ilustradora, consultora criativa e designer de interiores e de produto. Com seu olhar lúdico e colorido, já assinou parcerias com diversas marcas internacionais. Suas ilustrações sobre capas de revistas também ganharam o mundo.

 

Domingo

Hannah Lucatelli (@hlucatelli) “é paulistana, mãe e artista plástica. Ela desenha mulheres desde pequena e se destacou ao espalhar representações de figuras femininas poderosas e em grande escala por SP, acompanhadas de mensagens de amor e luz.”

Felipe Morozini (@felipemorozini) largou a formação em direito para vivenciar sua paixão pela arte. Reconhecido como fotógrafo e artista plástico, o paulistano ainda dedica seu talento e criatividade como cenógrafo, designer e diretor de arte e ainda arranja tempo para transformar o Minhocão num parque.

 

Programação musical do MECAInhotim

Sexta-Feira

Pitty

MC Tha

Castello

Women’s Music Event (DJs Claudia Assef e Ana Flávia)

Sábado

Gilberto Gil

Céu

Duda Beat

Festa RARA (DJs Bernardo Campos e Filipe Raposo)

Festa Alta Fidelidade (DJs Deivid, Fael, Garrell & Kowalsky)

Domingo

Tulipa Ruiz

Lamparina e a Primavera

MAREH (DJs Cancian e DARRYN JONES)

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante os três dias de evento, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim são um destaque a mais além da programação noturna de shows e DJs e da programação diurna de talks e workshops.

MECAInhotim

Data: 17, 18 e 19 de maio de 2019

Local: Instituto Inhotim: Rua B, 20, 35460-000 Brumadinho

Valores: Valores: Passaporte (03 dias) 2o lote – Meia Entrada Social (perante a doação de um livro) ou Estudante: R$ 360,00

Sexta, 17/05 (1º lote) – R$ 90 meia-entrada estudante e meia-entrada social

(mediante doação de um livro em bom estado)

Sábado, 18/05 (1º lote) – Esgotado

Domingo, 19/05 (1º lote) – R$ 90 meia-entrada estudante e meia-entrada social

(mediante doação de um livro em bom estado)

*Valores sujeitos à mudança de lote

Ingressos disponíveis: www.ingresse.com/mecainhotim-2019

Site oficial: www.mecainhotim.com

Evento no facebook:  https://www.facebook.com/events/591388434623955/

O ingresso dá direito à visitação completa em Inhotim a partir das 9h30.

Sobre o MECA

O MECA é uma plataforma multicultural que nasceu em 2010 como um festival de música no Rio Grande do Sul e hoje está presente em cinco estados do Brasil (SP, RJ, MG e PE). Com a proposta de ser um radar da cena cultural nacional e internacional, hoje o MECA produz festivais imersivos e multiculturais, gera conteúdo em canais de mídia proprietários, além de conectar pessoas, marcas e iniciativas culturais em projetos especiais ao longo do ano inteiro. Em 2018, foram mais de 1.400 horas de programação cultural e musical distribuídas em cinco festivais e em eventos na sede do MECA em Pinheiros, como pocket shows, DJ sets, talks e markets. Mais de 35 mil pessoas passaram pelos eventos do MECA em 2018.

 

Sobre Inhotim

Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, o Instituto Inhotim exibe de forma permanente obras de renomados artistas brasileiros e estrangeiros, integrando arte, botânica, paisagismo, arquitetura e educação. Desde a abertura, em 2006, o Instituto tornou-se um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil, e já recebeu três milhões de visitantes.

Nos 140 hectares de visitação, o visitante encontra 23 grandes galerias – 19 permanentes e quatro temporárias – e outras 23 obras de grande escala. No campo botânico, o público tem a oportunidade conhecer espécies de todos os continentes, que integram uma coleção de cerca de 4,5 mil plantas – algumas delas raras e ameaçadas de extinção.

 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, FYs e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Tagged with: , , , , ,

Deixe uma resposta