Illa J por Roberto Winter
1
Posted in AGENDA
2 de abril de 2018

Abertura do Red Bull Music Pulso tem bate-papo com rapper Illa J e workshops gratuitos

Duas palestras, um workshop e uma transmissão de rádio online ao vivo estão na programação da primeira semana do Red Bull Music Pulso, ocupação musical no prédio do Red Bull Station que ocorre de 3 a 28 de abril.

Na terceira edição da imersão, 30 músicos independentes dos mais variados gêneros irão celebrar a música, e o público poderá ver o resultado desses encontros por meio de palestras e shows gratuitos.

Nesta semana, enquanto os músicos estarão imersos nos ateliês do Red Bull Station (conheça-os aqui: www.redbull.com.br/pulso2018), os visitantes poderão participar de bate-papos e workshops. Uma dessas conversas será com o rapper Illa J, irmão mais novo do icônico músico J. Dilla, que vai fazer um resumo de sua carreira e demonstrações musicais na quarta-feira (dia 4/4), a partir das 20h. No sábado (dia 7/4), o coletivo Metanol FM transmite ao vivo live acts e discotecagens direto da laje do prédio, com vista para o skyline do centro de São Paulo, a partir das 16h.

BATE-PAPOS

Uma conversa com o rapper Illa J

O talentoso rapper Illa J, irmão mais novo do icônico músico J. Dilla, vai fazer um breve resumo de sua carreira, contar como descobriu a música em sua cidade natal, Detroit, nos Estados Unidos, e como a influência do irmão famoso foi decisiva para seguir seu caminho no rap. Ele também fará algumas demonstrações de música ao vivo.

Dia 4/4, às 20h
Local: Red Bull Station (auditório) – 100 vagas
Classificação: Livre

O mundo dos synths: por que algumas máquinas antigas se mantêm vivas até hoje?

Após a exibição do documentário “Out of Frame”, sobre a relação do mago dos sintetizadores Arthur Joly com seus instrumentos, o músico fala sobre por que alguns equipamentos antigos foram substituídos por máquinas modernas e por que outros continuam sendo utilizados até hoje. Arthur Joly é autodidata, aprendeu a construir os seus próprios synths, e esbanja uma coleção de mais de 70 máquinas. Nesta conversa, ele fala sobre um dos assuntos de que mais gosta: curiosidades sobre as máquinas de fazer beats eletrônicos.

Dia 5/4, às 20h
Local: Red Bull Station (auditório) – 100 vagas
Classificação: Livre

WORKSHOP

Laboratório de instalação luminosa áudio interativa

O laboratório ensina, em quatro encontros, a criação de uma instalação luminosa e áudio interativa. Com o uso do Arduino (plataforma de prototipagem eletrônica e hardware livre) e programação em C++, serão investigados seus possíveis usos em diferentes softwares que trabalham programação e artes eletrônicas. Como resultado final, será criado um objeto luminoso que reagirá a estímulos sonoros.

Data: dias 4/4 e 11/4, das 19h às 22h; 7/4 e 14/4, das 14 às 18h.
Local: Red Bull Station (Makerspace Red Bull Basement). 10 vagas.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Metanol FM na Laje

Direto da laje do Red Bull Station, o coletivo Metanol FM faz sua transmissão semanal com discotecagens de música eletrônica no sábado (dia 7), durante o fim de tarde. A entrada está sujeita à lotação do espaço.

Data: 7/4
Horário: A partir das 16h
Local: Red Bull Station (laje)
Classificação: Proibido para menores de 18 anos
Capacidade: 70 pessoas

SOBRE O RED BULL MUSIC PULSO
Após edições em 2015 e 2016, o Red Bull Music Pulso retorna ao prédio do Red Bull Station em abril de 2018 para celebrar a energia criativa e a sonoridade de 30 músicos e produtores de diversas partes do Brasil. Além de impulsionar a cena independente identificando suas oportunidades e desafios, a ocupação musical abre suas portas ao público com uma intensa programação de palestras, workshops e shows. Outras informações em: www.redbull.com.br/pulso2018.

SOBRE O RED BULL STATION
Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br.

Tagged with: , ,

1 comment

Deixe uma resposta