Instalação Granada MK1 do Bijari/ Crédito: Rubens Jr. Crispim
0
Posted in AGENDA
9 de abril de 2018

Bijari participa com 4 obras na festa de 30 anos do programa Metrópolis (Tv Cultura)

O Estúdio Bijari participa amanhã da edição especial que celebra os 30 anos do Metrópolis da TV Cultura. A festa acontece no Auditório Ibirapuera e contará com transmissão ao vivo nos perfis oficiais do programa e da TV Cultura no YouTube e no Facebook  a partir das 20 horas. Serão quatro obras do coletivo artístico: a instalação Granada MK1 (foto), e três videoartes – Praças (Impo)ssíveis, Vestígios e Limiar. “São criações que dialogam diretamente com São Paulo, que mostram a arte na metrópole. Ficamos muito felizes de participar novamente do programa em uma data tão simbólica”, comemora Rodrigo de Araújo, artista do Bijari.

Já no próximo domingo, 15 de abril, a partir das 19h30 na TV Cultura, o público poderá acompanhar no Metrópolis um resumo do evento.

Em 2018, o Bijari completa 20 anos de atividades. Trajetória marcada por trabalhos expostos em locais como a Kollective Kreativitat em Kassel-Alemanha, no Palais de Glace, Buenos Aires, em Medellin, na Colômbia e na Creative Time em Nova York. Em 2017, o grupo exibiu a obra “Contando con Nosotros” na LA/LA Pacific Standard Time, em Los Angeles, e comemorou as duas décadas de atividades com a abertura da mostra retrospectiva “Arquivo Bijari 1997-2017”, inaugurando a galeria Anti-Pop, em São Paulo, espaço próprio de exposição.

Metrópolis 30 anos- edição especial com obras do coletivo Bijari 

Quando: Amanhã, a partir das 20 horas com transmissão ao vivo nos perfis oficiais do Metrópolis e da Tv Cultura no Youtube e Facebook

Onde: Auditório do Ibirapuera

Mais informações http://tvcultura.com.br/programas/metropolis/ e

https://www.youtube.com/channel/UC0tByF80C_k7fTxSFJ3F-Ww

Sobre o Bijari

Núcleo de criação em artes visuais e multimídia composto por um time de profissionais como artistas visuais, arquitetos, cenógrafos, designers, planejadores, diretores de vídeo e de arte. Bijari existe desde 1998 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana, seja para a criação conceitual de suas obras públicas ou entregas para o mercado de entretenimento multimídia brasileiro. Mais informações em www.bijari.com.br.

Tagged with: ,

Deixe uma resposta