ouro preto
1
Posted in AGENDA
21 de maio de 2019

Em maio, programação gratuita agita Ouro Preto (MG)

Com objetivo de fomentar a cultura do Hip Hop, movimento que teve suas primeiras manifestações na década de 1970, no próximo sábado, dia 25 de maio, a Praça Tiradentes de Ouro Preto se transforma em palco de um festival contemporâneo do conceituado estilo, o Hiphop.Doc, hoje em sua 6ª edição.

O projeto envolve shows com celebridades do rap, e aposta também em atividades de formação e informação. O festival oferece ao público em geral a oportunidade de aprender sobre a história, as técnicas e os conceitos dos artistas do hiphop, por meio de atividades práticas que envolvem grafite, street dance e o trabalho do disc jockey, ou DJ.

Com programação gratuita, o festival acontece em Ouro Preto no dia 25 de maio, data comemorativa proclamada como DIA DA ÁFRICA, pela União Africana.

O 6º HipHop.Doc conta com o apoio logístico da Prefeitura de Ouro Preto e, de acordo com o secretário e Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, “em tempos de crise, o festival vem de encontro ao nosso objetivo de preencher as lacunas do calendário turístico da cidade com eventos qualidade, sem a necessidade de grandes investimentos dos recursos públicos, uma vez que o HiHop.doc, realizado pela UN Music, tem o patrocínio da Oi, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais”.

Para o o secretário Zaqueu Astoni, de Cultura e Patrimônio, a proposta do HipHop.Doc de oferecer, além da programação musical, atividades que envolvem a história e os conceitos deste movimento “proporciona uma oportunidade única para os ouro-pretanos, uma iniciativa importante que, certamente, deverá refletir na qualidade dos trabalhos dos adeptos da cultura do hiphop que atuam em nossa cidade”.

 

PROGRAMAÇÃO
Com programação gratuita, Hiphop.doc em Ouro Preto traz shows de Black Alien, Tamara Franklin e muito mais.

Festival HipHop.doc – 6ª Edição
Data: 25/05/2019 sábado
Local: Praça Tiradentes, Ouro Preto/MG
Classificação livre
Entrada franca

 

Atrações:

18h30 – Negros da Nação

19h30 – Crônica Mendes

20h45 – Tamara Franklin

22h – Black Alien

DJ Lysa Menezes

 

Oficinas:

  • Arte em Grafite – história, técnicas e conceito com atividades práticas – Binho Barreto

Data: 25 de maio

Horário: 9h às 12h

Local: Casa de Misericórdia

Carga Horária: 3 horas

Nº de Vagas: 40

Inscrições gratuitas – evento@unmusic.com.br

  • RapLabJazz: Uma Experiência Sonora – Marcelo Coelho, Crônica Mendes e Diego Silva

Data: 25 de maio

Horário: 14h às 15h30

Local: Casa de Misericórdia

Carga Horária: 1h30

Nº de Vagas: 40

Inscrições gratuitas – evento@unmusic.com.br

Tagged with: ,

1 comment

Deixe uma resposta