MECA realiza festival sem fins lucrativos dedicado à cidade de Brumadinho e anuncia Gal Costa como grande atração

MECA realiza festival sem fins lucrativos dedicado à cidade de Brumadinho e anuncia Gal Costa como grande atração
Gal Costa acaba de ser anunciada como principal atração do MECABrumadinho, novo festival da plataforma criativa MECA, especialmente dedicado à comunidade de Brumadinho. O festival, que acontece no dia 27 de dezembro. Sem fins lucrativos, é uma mobilização da plataforma com a parceria da Secretaria de Cultura de Brumadinho e de empresas como Icatu Seguros, Heineken, TNT Energy Drink, Digio, Havana Club e Lacoste.

A programação também conta com Reibatuque com o show que traz sons percussivos como pilar para experimentações e criações e, Bloco Swing Safado em apresentação animada e divertida com pagode, funk e axé. Os ingressos custam o valor simbólico de R$ 5,00 para moradores e nativos da cidade de Brumadinho, mediante apresentação de comprovante de endereço na entrada. Turistas e não-residentes na cidade de Brumadinho pagam R$ 45,00 a meia entrada do primeiro lote. Os ingressos já estão disponíveis em www.mecabrumadinho .com.

Nesta primeira edição do MECABrumadinho, a baiana Gal Costa apresenta sua turnê do DVD recém-lançado “A Pele do Futuro” e garante no repertório inéditas do trabalho recém-lançado como “Palavras no Corpo”, além de músicas de outros compositores que mesclam todas as gerações e vão de Gilberto Gil e Djavan à rainha do feminejo Marília Mendonça. Ela também garante novas versões de clássicos como “Sua Estupidez” (Roberto e Erasmo Carlos), “Oração de Mãe Menininha” (Dorival Caymmi) e “Festa do Interior” (Moraes Moreira e Abel da Silva), entre outros. No repertório, além das faixas do lançamento mais recentes, seus clássicos de 53 anos de carreira.

A rainha da MPB aos seus 74 anos se consolida como uma das cantoras mais modernas e relevantes do país, com 30 álbuns de estúdio e 9 discos ao vivo. Neste último lançamento, o ícone tropicalista passeia por disco music, soul e timbres que nos levam diretamente aos anos 70, mesmo viajando pelas composições atuais de novos artistas. Vencedora do Grammy Latino 2001 na categoria Excelência Musical e do Prêmio da Música Brasileira na categoria Cantora, Gal Costa promete uma apresentação inesquecível e potente.

A iniciativa do MECA faz parte do compromisso da plataforma de contribuir para a renovação emocional da região que ainda vive as consequências do rompimento da barragem Córrego do Feijão. “A gente acredita que cultura e música são articuladores sociais importantes, especialmente quando se fala em renovação. A ideia de realizar um festival no centro da cidade de Brumadinho é uma das formas genuínas de valorizar a cidade que nos recebe há tantos anos com o que sabemos fazer de melhor, que é proporcionar momentos de celebração que marquem a vida das pessoas”, comenta Maíra Miranda, COO da plataforma.

O festival MECABrumadinho é uma iniciativa independente e paralela ao Fundo Filantrópico PróBrumadinho, lançado no primeiro semestre de 2019 pelo MECA, em parceria com a SITAWI Finanças do Bem. Os recursos do fundo de arrecadação, que tem como objetivo ações de impacto positivo a longo prazo, serão aplicados em projetos de capacitação e educação financeira a serem divulgadas ainda este ano. As doações para o Fundo continuam abertas através do site http://www.probrumadinho.com.br.

MECABrumadinho
27 de Dezembro
Estádio do Brumadinho Futebol Clube
19h à 00h
Ingressos em www.mecabrumadinho.com
LOJA DAS POCS

Programação

19h – 20h | Reibatuque
20h45 – 21h45 | Gal Costa
22h30 – 00h | Bloco Swing Safado

Sobre o MECA
O MECA é uma plataforma multicultural que nasceu em 2010 como um festival de música no Rio Grande do Sul e hoje está presente em cinco estados do Brasil (SP, RJ, MG e PE). Com a proposta de ser um radar da cena cultural nacional e internacional, hoje o MECA produz festivais imersivos e multiculturais, gera conteúdo em canais de mídia proprietários, além de conectar pessoas, marcas e iniciativas culturais em projetos especiais ao longo do ano inteiro.

Em 2018, foram mais de 1.400 horas de programação cultural e musical distribuídas em cinco festivais e em eventos gratuitos na sede do MECA em São Paulo, como pocket shows, DJ sets, talks e markets, reunindo mais de 35 mil pessoas ao longo do ano. Em 2019, o calendário incluiu os festivais MECAInhotim (MG), MECABrennand (PE), MECAMaquiné (RS) e os novos festivais: MECANewYear@Inhotim (MG) e MECABrumadinho (MG).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta