Prédio da Bienal, no Ibirapuera, vai receber 32 músicos promovendo uma experiência inovadora e sensorial para mais de 1.500 fãs do esporte. foto: Leo Feltran
0
Posted in AGENDA
16 de maio de 2018

Música clássica, futebol e cinema se unem em SP na final da UEFA

No dia 26 de maio, sábado, a Heineken realiza o evento The Grand Finale, que ocupará o último andar do Prédio da Bienal, no Ibirapuera em São Paulo, onde os convidados do evento poderão assistir ao jogo que definirá o grande campeão da temporada 2017/2018 da UEFA Champions League em telões gigantes de cinema que estarão espalhados pelo local. A surpresa ficará por conta da trilha sonora: uma Orquestra Filarmônica regida pelo maestro Xuxa Levy irá potencializar os momentos mais importantes do jogo com trilha sonora emocionante, ao vivo. Um evento único para amantes do futebol, de boa música, e principalmente, para fãs de Heineken.

Inspirado no open air cinemas, exibições de filmes ao ar livre sonorizadas por orquestras, The Grand Finale propõe uma experiência em torno da final da UEFA nunca antes vista no Brasil:  O maestro Xuxa Levy irá reger uma orquestra de instrumentistas e coral, que executará uma trilha especialmente composta para o evento ressaltando a emoção dos lances mais importantes da partida como cobranças de faltas, pênaltis e, claro, gols. Composta por 32 integrantes, sendo 12 cantores de coral, 12 cordas, 4 metais, 1 madeira, 2 percussionistas e 1 tecladista, a orquestra de câmara, além de sonorizar a partida, também trará em seu repertório a execução do hino da Liga dos Campeões da UEFA, que é intitulado de “Champions League” (1992), uma adaptação feita por Tony Britten da música “Zadok the Priest” (1727), de George Frideric Handel, e vai potencializar os grandes momentos deste jogo decisivo para mais de 1.500 fãs que irão sentir a emoção de uma partida orquestrada pela genialidade. Clique aqui para ver imagens do ensaio da  orquestra que aconteceu nesta quarta-feira (16).

“O público será convidado a experimentar o drama que só uma Final da UEFA Champions League pode oferecer. Tudo isso potencializado ao vivo por uma orquestra filarmônica. Será a primeira vez em que o futebol se mistura genuinamente com música clássica”, comenta Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken. “O grande desafio deste ano é mostrar que os jogos da liga dos campeões são tão emocionantes quanto sucessos de bilheteria. Por isso, a  inspiração para o The Grand Finale vem dos open air cinemas, mas essa é a primeira vez que uma partida final da UEFA Champions League receberá uma carga extra de emoção que só uma orquestra clássica conseguiria imprimir a este momento épico”, finaliza Vanessa Brandão.

Idealizado pela Heineken em parceria com as agências Publicis e Sherpa 42, The Grand Finale é aberto ao público, e contará também com shows musicais, DJs e um cardápio criado exclusivamente inspirado por clássicos do cinema, assinado pelo restaurante Highline.Por fim uma surpresa especial será revelada apenas no dia da partida. Toda a ação será captada em um videocase e, em seguida, dividida com o público nas redes sociais da Heineken.

The Grand Finale contará com DJs e shows musicais que se apresentarão antes e após a partida. Uma das atrações é o selo de festas dos cariocas Zé do Roque e Zeh Pretim, que animarão o público com um repertório que mescla muita música pop, rock, indie e hip-hop, clássicos dos anos 80 e 90, além de uma pitada de música brasileira.

Além deles, o DJ Felipe Mar, que tem como base sets recheados de pop-music e música brasileira, também faz parte do Line Up. Após a partida, o cantor Tiago Correa e sua banda emendam mashups que misturam ritmos que variam de clássicos nacionais a hits internacionais.

Gastronomia

Localizado no coração da Vila Madalena o bar Highline será um atrativo à parte durante o evento. O cardápio gastronômico conta com três sanduíches e foi criado exclusivamente para The Grand Finale, com inspiração em clássicos do cinema de todos os tempos. Entre as opções teremos Sanduíche de pastrami com maionese dijón e picles, Cheeseburguer com cebola roxa, tomates frescos e Aioli a parte e Sanduíche frio de Ratatouille com queijo Gruyére e mini agrião.

Clique aquipara ver imagens dos pratos, todas feitas pelo fotógrafo Leo Feltran.

HEINEKEN “THE GRAND FINALE”

Data: 26 de maio, sábado

Hora: A partir das 14h

Local: Prédio da Bienal, Parque do Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP

Capacidade do local: 1.500 pessoas

Site para compra de ingressos: www.ingressorapido.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/events/202713290336971/

Site oficial: https://www.heineken.com/Share-the-Drama

Entrada proibida para menores de 18 anos

Sobre o Grupo HEINEKEN Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.
Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

Tagged with: , ,

Deixe uma resposta