Nação Zumbi confirma apresentação durante desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta

O desfile oficial do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta acontece no dia 16 de fevereiro, domingo, com concentração a partir das 14h. Sob o tema “Viva a Resistência”, o show de encerramento deste ano ficará a cargo da banda pernambucana Nação Zumbi.

A Nação Zumbi surgiu no cenário musical na década de 90 e, mesmo após décadas, segue sendo considerada uma das bandas mais multifacetadas do Brasil. Formada por Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo) e Toca Ogan (percussão), além de participação de Marcos Matias e Da Lua (alfaias), a banda irá relembrar os maiores sucessos da carreira como “Maracatu Atômico”, “Da Lama ao Caos”, “Meu Maracatu Pesa uma Tonelada” entre outros.

Considerado o maior bloco de carnaval de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta reuniu cerca de 1 milhão de pessoas no desfile comemorativo de 10 anos em 2019. Com o tema “Que País É Esse” e show de encerramento de Paulo Bonfá, Dado Villa Lobos e André Frateschi, o bloco animou a Rua da Consolação com inúmeros convidados, a presença da rainha Alessandra Negrini, além do cantor Simoninha, à frente da banda Baixo Augusta.

Acadêmicos do Baixo Augusta divulga programação de festas e ensaios

Sobre o Acadêmicos do Baixo Augusta
O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta foi fundado em 2009 por uma turma de amigos que reunia moradores e entusiastas do bairro para celebrar sua diversidade e revitalização enquanto território livre para manifestações culturais alternativas e para a boemia. A história do Bloco se confunde com o processo de retomada do carnaval de rua da cidade. Com uma postura ativista diante da necessidade de lutar pelo direito ao lazer e ocupação das ruas, o Acadêmicos do Baixo Augusta se tornou o maior Bloco de carnaval de São Paulo com mais de 1 milhão de pessoas em seus desfiles. Para assegurar seu caráter público, gratuito e democrático, a brincadeira de amigos foi oficializada com a criação da Associação Cultural Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, ONG sem fins lucrativos que tem como missão promover a cultura, desenvolver e apoiar iniciativas de ocupação gratuita das ruas e de transformação da cidade.

contato@gay.tur.br

E-MAIL: contato@gay.tur.br

Deixe uma resposta