No mês do Orgulho LGBTIA+, hotéis, bares e atrações turísticas vão oferecer descontos

O Rio de Janeiro é considerado um dos melhores destinos LGBTIA+ do planeta. Para consolidar o turismo entre este público e incentivar a volta às atividades turísticas de forma responsável, o Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil lançam o “Circuito Rio de Cores”. Durante o mês de junho, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTIA+, celebrado no dia 28, mais de 20 estabelecimentos, entre hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas, vão oferecer condições especiais aos visitantes.

foto
Reprodução

“O Rio de Janeiro caminha cada vez mais para se tornar uma cidade com o turismo LGBTIA+ consolidado. Com esse evento, pretendemos incentivar nossos parceiros a criar opções para este público, mostrando que a cidade respeita a diversidade e está aberta para receber novos visitantes. Acredito que campanhas como essa sejam ainda mais importantes neste momento de retomada do setor, afetado fortemente pela pandemia”, pontua Roberta Werner, diretora comercial do Rio CVB.

Diversas atrações e estabelecimentos da cidade vão participar do “Circuito Rio de Cores”. É o caso do Bondinho Pão de Açúcar, que, na compra de dois ingressos, vai conceder 50% de desconto no segundo bilhete. Os hotéis Tulip Inn e Vila Galé vão dar 10% de desconto na hospedagem, além de um welcome drink comemorativo. Já o restaurante Casa Camolese elaborou um drink especial para a data, cujo lucro será revertido para uma instituição de apoio à causa. Quem passar pela orla do Recreio verá a fachada do CDesign Hotel com cada andar iluminado com uma das cores do arco-íris. Veja abaixo a lista completa de parceiros que participam da campanha.

Uma pesquisa realizada em março e abril pela Associação Internacional de Turismo LGBTI+ aponta que a maioria dos entrevistados (60%) pretende viajar de férias antes do fim do ano. Além disso, a maior parte dos brasileiros ouvidos no levantamento (56%) disse que pretende participar de eventos LGBTI+ nos próximos seis meses. Enquanto isso, o Rio de Janeiro foi apontado como uma das cidades mais desejadas por esse público para o pós-pandemia, em votação no site GayCities.

“A Câmara LGBT e o Rio CVB já estão desenvolvendo um plano de ação para o desenvolvimento do turismo LGBT no Rio. O Circuito Rio de Cores foi criado para demonstrar que o trade está junto conosco na consolidação do Rio como um destino que respeita e acolhe a diversidade, além de ser uma grande celebração do Orgulho LGBTIA+ na cidade do Rio de Janeiro. Uma cidade inclusiva e diversa, com participação de todos os agentes, é um destino acolhedor e certamente estará na lista de desejos para as próximas viagens”, ressalta o diretor de Turismo da Câmara LGBT, Otavio Furtado.

Veja a lista de estabelecimentos que participam do Circuito Rio de Cores:

Tulip Inn Ipanema

B&B Hotel Copacabana

B&B Hotel Ipanema

Orienter Tour

Restaurante Rayz

Copa Sul

Sol Ipanema

JW Marriott

Casa Camolese

Vila Galé

Hilton Copacabana

Hilton Barra

Bondinho do Pão de Açúcar

Mar Ipanema

South America

Grand Hyatt

Up Lounge

Dio Viagens

CDesign

Fresh & Good

Mais informações no site https://www.camaralgbt.com.br/

 

Deixe uma resposta