Azul começa a operar de BH para Fort Lauderdale (EUA)

Belo Horizonte tem uma nova rota internacional. A partir de hoje (16), os mineiros contam com ligações diretas, três vezes por semana, para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Os voos, operados pelas aeronaves modelo A330 da Azul, com capacidade para até 272 Clientes, terão duração média de 8h30.

Com a aeronave lotada, o primeiro voo da capital mineira para Fort Lauderdale decolou pouco depois das 13h. Antes, representantes do governo, da BH Airport e da Azul discursaram na área de embarque internacional, celebrando o começo das operações para mais um destino internacional em Belo Horizonte. Lauderdale se junta a Orlando, ampliando a oferta de frequências da Azul entre Minas e EUA para seis operações semanais.

Segundo maior centro de conexões (hub) da Azul no país, Belo Horizonte, com a nova ligação, chega a uma média diária de 90 ligações para 38 destinos, sendo três deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina. Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, destaca o fortalecimento da oferta recorde da companhia na capital mineira e reforça a importância de Belo Horizonte para a malha doméstica e internacional da empresa.

“Graças à nossa operação cada vez maior e mais conectada em Minas, estamos iniciando as operações para Fort Lauderdale, conectando os mineiros e toda a região a uma cidade muito procurada por brasileiros nos Estados Unidos. Decolar este primeiro voo é um marco para nós, para o aeroporto e para toda a cidade, que vê a Azul crescer em Belo Horizonte com uma oferta de voos nunca antes vista. Estamos confiantes de que essa nova operação, em parceria com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e com o Governo do Estado, será muito utilizada pelos mineiros que querem viajar para fora do país”, afirma Jason.

“O propósito do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é conectar pessoas e podemos dizer que a Azul trouxe mais conectividade a Minas Gerais. Agora, contamos com mais um voo internacional, o que é uma grande conquista para os mineiros. A ampliação do número de destinos e frequências faz com que o Aeroporto se torne, cada vez mais, um importante indutor do desenvolvimento econômico e social do Estado”, ressalta Marcos Brandão, diretor-presidente da BH Airport.

As cidades do interior de Minas Gerais, especialmente Ipatinga, Uberlândia, Montes Claros e Uberaba, além do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Goiânia, Salvador e Vitória serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para o novo voo Belo Horizonte-Fort Lauderdale. Em menos de nove horas, Clientes dessas regiões poderão decolar de BH e desembarcar no destino norte-americano. Além disso, em Lauderdale, a Azul, em parceria com a United e JetBlue, oferecerá conexões para destinos operados pelas empresas parceiras.

A experiência de voo internacional

Além do conforto e da qualidade dos produtos e serviços da Azul em voos domésticos, voar com a companhia para fora do país traz requintes de sofisticação. Os jatos A330 da Azul contam com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores dessa classe têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

Os Clientes da Azul Business também têm à disposição alguns itens de conforto, como edredom, travesseiro, fone de ouvido e uma nécessaire, que contém meia antiderrapante, máscara para os olhos, escova de dentes, creme dental, protetor auricular, além de creme hidratante, protetor labial e água. Quem voar na classe economy xtra, também pode optar pelo Skysofa, produto exclusivo da Azul que transforma quarto poltronas em uma cama, ideal para viagens em família.

E quando o assunto é refeição, o cardápio não fica para trás, contando sempre com quatro opções, que variam entre carnes, peixes e massas. Os pratos são acompanhados de sopa, saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas.

Confira, abaixo, a malha do novo mercado internacional da Azul:

Belo Horizonte-Fort Lauderdale
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Belo Horizonte 13:30 Fort Lauderdale 20:00 Segundas, quartas e sextas
Fort Lauderdale 22:00 Belo Horizonte 08:30 Segundas, quartas e sextas

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 854 voos diários e 115 destinos. Com uma frota operacional de 129 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 225 rotas em 30 de junho de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e, em 2018, foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil em 2018 de acordo com o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ir.

contato@gay.tur.br

E-MAIL: contato@gay.tur.br

Deixe uma resposta