Ney Matogrosso estreia a segunda temporada da Janela UBC

A segunda temporada da série Janela UBC, realizada pela União Brasileira de Compositores, voltará na próxima quarta-feira, 12 de maio, às 18h. O convidado da estreia é Ney Matogrosso, que será entrevistado por Paula Lima. O evento virtual marca a retomada do programa, que terá uma live por semana nesta nova temporada, transmitida através do perfil da entidade, em http://www.instagram.com/ubcmusica/

foto
Reprodução

Reconhecido como um dos principais artistas brasileiros, Ney Matogrosso demonstra desde criança dotes artísticos variados, dentre eles interpretação e pintura. Iniciou sua carreira na década de 1970 quando se mudou do Mato Grosso para São Paulo e ganhou projeção nacional com o grupo Secos e Molhados. É considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos e, pela mesma revista, trigésimo primeiro maior artista brasileiro de todos os tempos.

Paula Lima dá o tom do que o público pode esperar nesta segunda temporada. “A Janela UBC, ideia de Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC, é uma série de entrevistas com os artistas associados da entidade. No início, o projeto teve como foco colaborar financeiramente com os artistas da instituição nesses tempos tão complexos para o setor. Na primeira temporada, as conversas com os entrevistados foram de grande aprendizado, apaixonantes. É interessante para o público conhecer ainda mais sobre os seus ídolos, as produções, composições, mercado. Essa volta da Janela promete novos e especiais encontros. Será um grande prazer e é uma honra conversar com esse artista tão singular, referência na música brasileira, que nos entrega a excelência em todos os sentidos. Sou fã! Ney Matogrosso é absolutamente magnífico. Imperdível”, afirma a artista.
Idealizada no início do período de quarentena, a série Janela UBC faz parte da iniciativa Juntos Pela Música, fundo que arrecadou mais de R﹩ 1,7 milhão através de crowdfunding, cifra que ajudou mais de 1.070 artistas em vulnerabilidade social durante 4 meses ao longo de 2020. A campanha realizada pela UBC teve o suporte do Spotify por meio de seu programa global Covid-19 Music Relief, que dobrou as doações recebidas.

foto
Reprodução

Ao longo de mais de 120 horas de de lives, a Janela UBC já contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Erasmo Carlos e Sandra de Sá. Além de profissionais que trabalham por trás dos palcos, como diretores de gravadoras, executivos de marketing, produtores musicais e de eventos. O projeto proporciona reflexões sobre o mercado da música de maneira didática e acessível para o público em geral.

Serviço Janela UBC

Data: 12/05/2021

Horário: 18h

A transmissão acontecerá no perfil da União Brasileira de Compositores, através do link http://www.instagram.com/ubcmusica/

Deixe uma resposta