MECABrennand divulga as primeiras atrações do festival em Recife

MECABrennand divulga as primeiras atrações do festival em Recife Romero Ferro Crédito: Bieco Garcia
Romero Ferro Crédito: Bieco Garcia

A segunda edição do festival MECABrennand acontece no dia 14 de setembro, sábado, emRecife (PE). Com shows, DJ sets, talks, performances e muita imersão em cultura e criatividade, o evento acontece na Oficina Cerâmica Francisco Brennand e os ingressos já estão à venda no site bit.ly/MECA_Brennand_2019

As primeiras atrações musicais confirmadas são Tulipa Ruiz, Romero Ferro, Shevchenko & Elloco e Noporn, nomes que se apresentarão no palco principal da festa. Além da parte musical, também foi confirmado três nomes nos talks que compõem a programação diurna: Luiz Arruda (WGSN Mindset), o indígena Anápuáka Tupinambá (criador da Rádio Yandê e do YBY Festival) e Carlo Pereira (Secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU).

Depois de apresentar ícones da música como Letrux, Duda Beat, Mundo Livre e Windy City Classics na primeira edição, o MECABrennand agora recebe Tulipa Ruiz que volta à cidade depois de quase dois anos desde a última apresentação e após show energizante durante o MECAInhotim 2019, que aconteceu em maio. A cantora e compositora se apresenta junto a banda Pipoca das Galáxias, em turnê que celebra seus quatro álbuns: Efêmera (2010), Tudo Tanto (2012), Dancê (2015) e Tu (2017). Vencedora de dois Grammys Latinos em 2015 (Melhor Álbum Pop Contemporâneo e Artista Revelação), Tulipa garante no repertório hits como “Só Sei Dançar Com Você”, “Efêmera”, “Pedrinho”, além da música “Banho”, composição da Tulipa que faz parte do disco mais recente da cantora Elza Soares.

Romero Ferro também sobe ao palco. Esse será o primeiro show em Recife, sua cidade natal, com seu novo disco intitulado “Ferro”. O segundo álbum da carreira chegará ainda este mês com produção musical de Leo D e a direção artística de Patrick Tor4. Além das canções já lançadas como “Pra Te Conquistar”, “Acabar com a Brincadeira” e a recém-divulgada “Corpo em Brasa”, parceria com Duda Beat, as demais faixas do álbum também farão parte do setlist, entre elas uma música com o paraense, rei da guitarrada, Felipe Cordeiro e outro pernambucano de peso, Otto.

A equipe MECA foi pra Recife descobrir o que não saía do ouvido da galera e a resposta foi: Shevchenko & Elloco, dupla de bregafunk que já completou dez anos de carreira e hoje vive seu auge com o sucesso de faixas como “Tome Empurradão”, “Chapuletei” e “Gera Bactéria”. Composto por Robson Oliveira Rodrigues (Shevchenko) e Cleiton José da Silva (Elloco), o ritmo que é a cara de Recife invade o Brennand com a cultura dos passinhos.

Noporn também está no line up. Com poesia eletrônica para dançar, a dupla se apresenta com seu segundo disco “Boca”, nome que também é dado pro show denso e insinuante dos carioca. As músicas “Baile de Peruas”, “Xingu” e “Sonia” são confirmadas no setlist de Liana Padilha e Lucas Freire.

Em breve mais atrações da programação diurna, noturna e after serão divulgadas.

MECABrennand
Data: 14 de setembro de 2019, sábado.
Local: Oficina Brennand – Recife/PE
Horário: 15h às 6h
Ingressos: R$ 60,00 (lote promocional)
Compre em bit.ly/MECA_Brennand_2019
Acesse mecabrennand.com

Loading...

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta