baiana system são paulo
0
Posted in Eventos
9 de março de 2019

Navio Pirata do BaianaSystem agita as ruas de São Paulo no fim de semana pós-carnaval

Com mais uma performance inesquecível, o BaianaSystem retornou às ruas de São Paulo com o seu Navio Pirata. Com produção da Pipoca, desfile aconteceu no último sábado, dia 09, e reuniu 20000 foliões na Avenida Tiradentes, zona norte de São Paulo.

Formado em 2009, o grupo tem o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana. Durante o desfile, que contou com a participação de Bnegão e Rico Dalassan, a banda também misturou em seu repertório ritmos afro-latinos como frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, bass music e cumbia, além de apresentar as novas canções de seu 3º álbum “O Futuro não Demora”.

Assim como o Navio Pirata do BaianaSystem, a plataforma cultural Pipoca produziu outras atrações no carnaval de rua de São Paulo deste ano como o bloco Frevo Mulher da Elba Ramalho, Alceu Valença e seu bloco Bicho Maluco Beleza (23/02), Monobloco (24/02), Bell Marques (09/03), e no domingo pós-carnaval, encerra com os desfiles da Orquestra Voadora e Preta Gil (10/03). A Pipoca também é responsável pela co-produção do Acadêmicos do Baixo Augusta (maior bloco da capital paulista), viabilizando também patrocínios para outros 11 blocos tradicionais e regionais de São Paulo (SP), três na cidade de Olinda (PE) e três na capital carioca, Rio de Janeiro (RJ). A expectativa deste ano é de superar 2 milhões de foliões em todos os desfiles.

Sobre a Pipoca:

Criada, oficialmente em 2011, a Pipoca é uma plataforma de impacto cultural para pessoas, marcas e cidades, que busca tornar os centros urbanos melhores para se viver. Propomos uma integração genuína às marcas, arte, pessoas e espaço público. No carnaval somos uma das principais inteligências realizadoras de eventos de rua do país. Fazemos a curadoria e atuamos em diversos blocos espalhados nas

cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Olinda (PE) e Belo Horizonte (MG). www.pipoca.co

Tagged with: ,

Deixe uma resposta