Rocky Spirit leva ao Parque Villa-Lobos cinema de aventura ao ar livre, shows e atividades

Artistas do cenário musical brasileiro cantam dois mitos da música, durante o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, no próximo final de semana, no Parque Villa-Lobos
Artistas do cenário musical brasileiro cantam dois mitos da música, durante o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, no próximo final de semana, no Parque Villa-Lobos
LOJA DAS POCS

O maior evento de cinema ao ar livre do Brasil, o Festival Rocky Spirit, também terá espaço para a música. Nos dois dias do evento gratuito, que acontece no próximo final de semana (dias 17 e 18), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, serão apresentados dois shows musicais gratuitos. Artistas do cenário musical brasileiro se unirão para prestar homenagem a dois mitos da música. No sábado (17), Anelis Assumpção e Saulo Duarte homenageiam Bob Marley. Já no domingo (18), Karina Buhr e Dada Yute cantam Gilberto Gil. Ambos os shows têm direção musical e participação especial do compositor e trompetista Guizado, com início a partir das 17h, na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos.

Festival Rocky Spirit é organizado pela Rocky Mountain Sports Content, responsável pelas marcas Go OutsideHardcoreRunner’s WorldBicycling eWomen’s Health, com patrocínios de Mundo Verde, Omint e Sabesp, além do apoio de mídia do Band Sports. O evento começa no sábado (17), às 8h30, e no domingo (18), às 10h. As exibições dos filmes acontecem, em ambos os dias, das 19h às 22h.

Serão 26 documentários de curta e média durações, sendo seis obras brasileiras e 20 estrangeiras. Clique aqui para conferir a sinopse completa dos filmes. O público – juntamente com o júri – também ajudará a definir os melhores filmes nacionais da nona edição do evento. Além disso, este ano, o Festival Rocky Spirit receberá os protagonistas e diretores de cinco das seis produções nacionais que serão exibidas. Eles estarão no palco para um bate-papo rápido com a plateia após cada exibição.

De “A Trilha”, estão confirmadas as presenças dos diretores e protagonistas Edinho Ramon e Bia Carvalho, que caminharam os mais de quatro mil quilômetros da Pacific Crest Trail. Os diretores Fabio Benvenuti e Leonel Sant’Anna, de “DNA para Voar”, também estarão no evento. Participarão ainda os diretores Caio Gomes e Pedro Gomes, juntamente, com as expoentes da escalada brasileira, Luana Riscado e Glauce Ibraim, após a exibição de “Seres Noturnos”. Já o diretor Bob Lucas e o ultramaratonista e preparador físico Sidney Togumi, que correu os 339 km da prova Tor des Géants, falarão sobre o filme “Togumi – Tor des Géants”.

No sábado, os protagonistas do filme “Julietti – Uma Vida nas Montanhas” prometem proporcionar o momento mais emocionante da noite. Juliana foi diagnosticada com uma doença neurológica degenerativa, mas seu marido Guilherme prometeu levá-la onde ela quisesse ir. Engenheiro, ele desenhou e construiu a cadeira de rodas ‘Julietti’, adaptada para levar cadeirantes pelas montanhas. Os dois fundaram a ONG Montanha para Todos. Também estarão presentes o diretor Wiland Pinsdorf e o montanhista Maximo Kausch, que acaba de conquistar o cume do K2. Karina Oliani e Maximo Kausch apresentarão imagens inéditas da escalada do K2, completada no fim de julho. Nela, Karina se tornou a primeira brasileira a chegar ao cume da segunda montanha mais alta do mundo, considerada a mais mortal e perigosa. No Festival Rocky Spirit, Karina mostrará algumas cenas desse feito impressionante e contará para o público, em primeira mão, como foi encarar o gigante mais temido dos Himalaias.

O Festival traz ainda atividades paralelas, incluindo treino de corrida (com Núcleo Aventura); aulas de superioga, com Angélica Banhara; aula de yoga com Lyka Ribeiro; funcional, com Rodrigo Ruiz e com professores da Academia BodyTech e Fórmula; contação de histórias para crianças, com voluntários da ONG Viva e Deixe Viver; Acampamento Go Outside de Aventura; Estação Pratique Esporte para crianças e adultos; além da Vila Gastronômica Soul Saudável.

Serviço:

Festival Rocky Spirit

Data: 17 e 18 de agosto

Local: Parque Villa-Lobos – Ilha Musical

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

Horário de Funcionamento: 10h às 22h

Estacionamento no local

Capacidade: 5 mil pessoas por dia

Acessibilidade/PetFriendly

Facebook: /rockyspiritfest

Instagram: @rockyspiritfest

Evento gratuito

Informações: www.rockyspirit.com.br

Sobre o Festival Rocky Spirit

Rocky Spirit é o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil e está em sua nona edição. Nele, são exibidos de graça e ao ar livre os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no Brasil e no mundo. Uma verdadeira experiência outdoor! Mountain bike, surf, escalada, meio ambiente, vida ao ar livre: tudo o que faz parte do universo outdoor e que desafia nosso modo de ver o mundo tem espaço no festival, que traz lançamentos mundiais – vindos diretamente do Telluride Mountainfilm Festival, o mais prestigiado festival de filmes de aventura dos Estados Unidos – e também novas produções nacionais. Além dos filmes, o Rocky Spirit traz shows, bate-papos, atividades esportivas, feira orgânica e muito mais. O festival é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, responsável pelas marcas Go OutsideHardcoreRunner’s WorldBicycling e Women’s Health.

Sobre a Rocky Mountain

Desde 2005 no mercado editorial brasileiro, a Rocky Mountain é a empresa de mídia que mais entende de esporte, bem-estar e vida ao ar livre no País, imprimindo em sua produção de conteúdo e em seus eventos a excelência de quem conhece profundamente esse universo – das montanhas aos mares, dos grandes campeões aos heróis anônimos, falando com todas as pessoas que apreciam e buscam o contato saudável com natureza e esporte. Sua missão é restabelecer e fortalecer, por meio de nossos eventos e plataformas, a busca pelo bem-estar e pela conexão entre homem e natureza, difundindo informações e exemplos para que todos se sintam inspirados a ter uma vida mais saudável, sustentável, plena e verdadeira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta