Segunda etapa do Concurso Drag que invadiu o Cacilda Becker

Créditos Aline Ewald
LOJA DAS POCS

O mundo drag ganhou mais um espaço importante para os amantes da arte em São Paulo. Cacilda: o Concurso Drag, estreou dia 9 de julho e as participantes já mostraram a que vieram. Cinco artistas disputaram o voto dos jurados e do público por meio de batalhas de LipSync (performances de dublagem) e deram um show. A próxima etapa acontece dia 13 de agosto e, a partir desta data, todas as segundas terças-feiras do mês, até novembro, sempre no Teatro Cacilda Becker .

“Cacilda: O Concurso Drag” é uma competição que acontece de uma maneira diferente dos concursos tradicionais. As competidoras participam mensalmente das provas, sem que haja eliminação, acumulando pontos de acordo com seu desempenho, podendo assim evoluir durante a competição. Nessa estrutura, quem mais ganha é o público, que vai poder acompanhar essa evolução e assistir números de qualidade.

Esse concurso faz parte do projeto “Cacilda toda terça”, liderado por artistas de São Paulo que, a convite da Secretaria de Cultura do Município, elaboraram uma programação especial com a proposta de ocupar o Teatro Cacilda Becker todas as terças-feiras com diversas linguagens de humor.

Sobre a primeira etapa e as participantes:

Interpretações exageradas repletas de dança e humor deram o tom da primeira noite do concurso. As cinco competidoras arrancaram risos e aplausos do público e muitos elogios da banca de juradas composta pelas Drag Queens Mercedez Vulcão,  Vera Donzela e a convidada  LouLou  Callas.

Lunna Black foi a primeira a subir ao palco dublando músicas com temática de empoderamento feminino.  Em seguida foi a vez de Fedra apresentar uma performance marcada por seu estilo monster drag e coreografia contemporânea . Madona foi a inspiração de Aurora Grace que dublou Frozen. Completaram a noite Antonia Pethit (que arrancou muitos risos do público  apostando no contraponto entre o glamour do visual burlesco e a linguagem direta do funk) e Chica Didi, que trouxe uma performance de temática política mesclando grandes nomes como Elis Regina, Cazuza intercalados com discursos da ex-presidente Dilma Roussef após o Impeachment.

Por enquanto, levam ligeira vantagem as drags Fedra e Antonia Pethit, seguidas das demais empatadas em segundo lugar.

 

SERVIÇO

Cacilda: o Concurso Drag

Local: Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP | (11) 3864-4513
Data: 13 de agosto
Hora: 20h30
Valor: R$20 (R$10, a meia-entrada)*
Classificação:

*Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla (clique aqui) ou na bilheteria do teatro, nos dias de apresentação.

Sobre o projeto

“Cacilda toda terça” é um projeto de liderado por artistas da cidade de São Paulo que, a convite da Secretaria de Cultura do Município, elaboraram uma programação especial que reúne diversas linguagens e categorias de humor. Além de fazer o público rir, as apresentações têm como objetivos garantir interações com os espectadores e ainda fazer com que todos se sintam representados.

Na programação, diversas manifestações artísticas que fogem das tradicionais peças que geralmente estão em cartaz no Cacilda Becker. Os espetáculos exploram o convívio entre público e artistas e conscientizam sobre a importância de ocupar os espaços públicos.

As apresentações acontecem todas as terças-feiras com temas variados sendo que nas primeiras três semanas haverá uma temática fixa com teatro de improviso, sarau e um dia dedicado à arte Drag com um concurso de Drag Queens. Os atores também oferecerão aulas gratuitas de improvisação no período da tarde e, a cada semana, selecionarão alguns alunos para atuar na primeira atração do evento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta