salvador bahia
0
Posted in GAY
7 de setembro de 2018

17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia neste domingo (9) em Salvador

Salvador recebe neste domingo (9), a 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que neste ano tem como tema “Abraço à Diversidade”. O Grupo Gay da Bahia (GGB) fez uma programação musical democrática para divertir, entreter e, claro, fazer ativismo cultural com a cara da diversidade. A Parada do Orgulho LGBT da Bahia pela sua variedade de atrações culturais é uma das mais qualificadas do Brasil, ficando apenas atrás da de São Paulo, que possui características particulares e se constitui como referência internacional pelo número de participantes.

salvador
Pride Salvador (Foto: LílianMarques/G1)

O evento tem início a partir das 11h, no palco “Braços Abertos Para a Diversidade”, no Campo Grande, sob o comando de Bagageryer Spilberg e Michelle Lorem, e coordenação de Sivaldo Tavares, com apresentação de artistas transformistas e atrações musicais. A partir das 15h, quem assume o palco é o apresentador Jocimar Santos.

Confira os horários das apresentações:

11h – Grupo vocal Black Boys

11h30 – Drags, Rosa Moreno, Frutífera, Suzzy D’ Costa, Léo Vitar, Alehandra Dellavega, Nágila Goldstar, Ferah Sunshine

12h40 – Rainha Loulou e The Fabulous, 60 anos de Madonna

13h – Duelo das divas (covers), Scarlet Sangalo (Ivete Sangalo), Bia Mathieu (Claudia Leitte), Scher Marie (Daniela Mercury)

13h30 – Cantora Cida Martinez

15h – Cantora Denise Correia

17h – Banda Limusine

19h – Cantora Márcia Castro

Ainda no Campo Grande, no Foyer do Teatro Castro Alves, também às 11h, será realizada a coletiva de imprensa da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, sob apresentação da jornalista Maíra Azevedo, onde será entregue o troféu do GGB: “Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT” a personalidades, órgãos públicos e entidades do movimento social, que se destacaram por suas relevantes contribuições à diversidade cultural LGBT, com a presença de autoridades, artistas, os contemplados do troféu do GGB, os padrinhos Julieta Palmeira e Fernando Guerreiro, e o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira.

Na ocasião, a soprano lírica Ana Clícia Ferreira fará uma apresentação acompanhada de viola, violino, violão e violoncelo. O Balé Teatro Castro Alves se apresentará juntamente com a cantora ao som da Suíte 2 “Rabanera”, da ópera Carmen, de Georges Bizet, seguida do clássico “Conserto Para Uma Voz Só”, de Saint-Preux, Paris, 1950.

Cortejo de trios

A abertura oficial do cortejo dos trios começa às 15h, sob o comando da atriz Márcia Andrade, com execução do hino nacional pela cantora Juliana Ribeiro, coroação dos padrinhos, discurso de autoridades e apresentação do Cortejo Afro, no trio oficial do GGB. Em seguida, o cortejo segue com mais sete trios levando muita música eletrônica e shows:

Trio da Diadorim (Núcleo de Gênero da UNEB)

DJ Mauro Telefunksoul e convidados

Trio UNALGBT

DJs Kelly Cooper, Magoo, Neres, Sasha Heels e Montenegro

Trio Leokret do Brasil

Giba e banda BateStaka ao som de sertanejo universitário

Trio da Boate Tropical

DJs e show de transformistas, dentre elas Lyza Bombom (SP)

Trio do Aplicativo de Mobilidade Uber

Gilmelândia

Trio Chaveirinho do Arrocha

Trio Arco Íris

Os trios seguirão o seguinte trajeto: Campo Grande, Av. Sete de Setembro, Mercês, Piedade, São Pedro e Praça Castro Alves com retorno pela Rua Carlos Gomes, Senador Costa Pinto, Aflitos, até o Campo Grande, com término às 20h.

Ações sociais e de cidadania

O evento vai promover a testagem sorológica para detecção do HIV/Aids, sífilis e hepatites virais, além da distribuição de 20 mil preservativos.

Também será reciclado todo material plástico descartado durante o evento, que será transformado em bolsas, porta lápis e mochilas, distribuídos aos alunos das escolas municipais.

A Parada do Orgulho LGBT conta, este ano, com duas campanhas nas ruas, “Abrace à Diversidade” e “Orgulho em Letras Maiúsculas”, ambas desenvolvidas pela agência Propeg para o Grupo Gay da Bahia.

A realização da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia é do Grupo Gay da Bahia (GGB), Quimbanda e CBAA, com apoio do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal da Cidade do Salvador, Uber e Dois Terços.

Tagged with: , , , ,

Deixe uma resposta