Igor Cosso, galã de ‘Salve-se Quem Puder’, promete revelar intimidades no programa ‘Jade na sua Casa’

São Paulo, 30 de novembro de 2020. Tem só cinco meses que Igor Cosso decidiu escancarar as portas do seu armário, mas tempo suficiente para que o ator entrasse de cabeça na luta por direitos LGBT+. O intérprete de Júnior, na novela Salve-se Quem Puder, da Rede Globo, é o terceiro convidado do programa Jade na sua Casa. Na conversa com desta terça-feira, 1º de dezembro, a apresentadora Jade Odara vai descobrir os segredos e intimidades do galã que, além de ator, é roteirista.

foto
Igor Cosso – Reprodução

Igor assumiu sua orientação sexual em junho deste ano, mês do Orgulho LGBT+,  quando publicou em seu perfil no Instagram uma foto com o advogado magya Heron Leal, seu atual namorado. Hoje com quase meio milhão de seguidores na rede social, o ator sentiu de cara o reflexo de sua atitude na época ao perder milhares de seguidores por revelar seu relacionamento homoafetivo. Sem se deixar abalar, fez dos limões a limonada e, em pouco tempo, vem tornando-se um nome reconhecido na voz LGBT+ brasileira.

Mineiro de Belo Horizonte, o moço tem 29 anos e, desde 2009, quando saiu de Minas Gerais para fazer um curso de teatro no Rio de Janeiro, vive da sua arte. No mesmo ano já conseguiu um papel no seriado teen Malhação. Era para que Rafael durasse apenas três capítulos, mas caiu nas graças da produção e do público e ficou o restante da temporada no ar. No ano seguinte, foi para o Multishow dar vida ao divertido Cláudio na série Bicicleta e Melancia. Em 2012 voltou à Globo para Amor Eterno Amor e, em seguida, fez uma carreira de cinco anos na Record. Entre 2015 e 2019, esteve no elenco da novela e do filme:
Os Dez MandamentosApocalipse e Jezabel.

No talk show, Jade Odara e os internautas vão conhecer a casa de Igor Cosso e descobrir um pouco mais sobre a intimidade e como vive o ator, que durante a pandemia lançou o filme de terror The Article em seu IGTV. Durante cerca de 50 minutos, a drag queen comanda um bloco em cada cômodo de sua casa – que nesta segunda temporada é o BaoBar, em São Paulo – e o convidado tem que fazer o mesmo, respondendo perguntas importantes, indiscretas e reveladoras.

O primeiro episódio dessa temporada contou com a jornalista Mari Palma, da CNN, e o segundo convidado foi o influencer Vítor diCastro. Além dela, nomes como Daniela Mercury, Tiago Abravanel, Livia Andrade, Gabriela Prioli, Yan Acioli, Federico Devito e muitos outros já estiveram frente a frente, cara a cara com Jade Odara.

Jade na sua Casa.  O projeto vai ao ar, ao vivo, às terças, às 21h30, em live no Instagram e, logo após o encerramento, também fica disponível no YouTube e no IGTV da drag queen. A nova temporada tem o apoio do Zé Delivery, aplicativo de entregas de bebidas e snacks, para os internautas curtirem o bate-papo bem abastecidos. A direção é de Henrique Paladino e a produção e edição é de Heitor Garcia. Parte da renda arrecadada na vaquinha online será destinada à Casa Miga, primeiro local de acolhimento LGBT+ da região Norte e a primeira do Brasil a atender além de brasileiros, refugiados e imigrantes LGBT+.

O isolamento social e a necessidade de um entretenimento diferenciado fizeram com Edgard Cardoso – ator com 14 anos de estrada e há mais de três por trás de Jade Odara – tivesse a ideia de colocar em prática um talk show com cara de reality e que trouxesse discussões importantes para a comunidade LGBT+ e ainda fosse divertido. Nasceu então a primeira temporada do Jade na sua Casa, de forma um pouco improvisada, diretamente da sala da casa do rapaz, com 13 episódios. O sucesso foi instantâneo e fez a personagem – que tem se firmado como voz LGBT+ em campanhas de marcas como Avon, TIM, Facebook e estrelou o seriado Carenteners na Warner Brasil – saltar de 2 mil para quase 13 mil seguidores no Instagram em menos de seis meses. Visualmente reformulada, a segunda temporada terá seis capítulos e promete.

Deixe uma resposta