Junho, mês do Orgulho LGBTQIA+ / Agrosmart desenvolve ações para combater homofobia no Agro

As causas LGBTQIA+ estão cada vez mais em discussão no mercado de trabalho e na mídia. Esse importante debate tem ganho ainda mais força em junho, já que é considerado o mês do Orgulho LGBTQIA+ e um momento especial de celebrar todo a diversidade e a luta contra a homofobia.

foto
Reprodução

Estou falando isso porque a Agrosmart, maior plataforma de agricultura digital independente da América Latina, desenvolve ações para combater homofobia. A empresa acredita no poder que a pluralidade de gênero, etnia, crenças e cultura tem em trazer diferentes faces e perspectivas, isso inclui toda orientação sexual e identidade de gênero.

Para você ter ideia, a Agrosmart criou um Comitê de Diversidade para atuar não só com ações internas de conscientização e treinamentos, mas na sociedade civil como um todo. Entre as ações desse comitê:

1) Webinar LGBTQIA+ no Agro: presença de representantes do movimento envolvidos no mundo Agro

2) Censo 2021: objetivo de mapear a diversidade da Agrosmart. O Censo ajuda entender qual a situação atual e como agir para garantir que a diversidade seja não só um pilar, mas que ela esteja também no DNA

3) Campanhas Internas: como parte do trabalho de conscientização interna para tornar a Agrosmart um lugar onde todos são bem vindos e respeitados, campanhas de comunicação anti-racista, equidade de gênero e diversidade sexual foram realizadas.

4) Ações de marketing digital: a Agrosmart como forma de reafirmação e compromisso com a diversidade usa suas redes como plataforma para defender causas que acredita, como ações de apoio a diversidade racial, de gênero e sexual, tais como Consciência Negra, Dia da Visibilidade Trans, Contra a PL504 e pela Equidade de Gênero.

Deixe uma resposta