No dia internacional da visibilidade Trans, HR Tech abre 20 vagas de emprego inclusivas.

Dia 31 de março é o dia internacional da visibilidade transgênero. A data, que simboliza a luta pela inclusão e pelo respeito de pessoas trans, também é um marco para a HR Tech Pontomais. A empresa, que é líder em tecnologia para RHs, quer aumentar a inclusão LGBTQI+ de seu time e, para isso, uma parceria com o projeto TransEmpregos foi formada. Hoje, são 20 vagas abertas para pessoas trans nas áreas de marketing, vendas, desenvolvimento, atendimento, administrativo e Business Intelligence (BI).

foto
Reprodução

De acordo com Luciano Otto, gerente financeiro da Pontomais e responsável pelo programa de desenvolvimento de diversidade da startup, fechar com a TransEmpregos foi um ponto muito importante para continuidade de trabalhos em prol da sigla. “A parceria surgiu porque queríamos dar ainda mais espaço aos profissionais trans na empresa. Também temos o intuito de demonstrar para as pessoas que na Pontomais tem espaço para todes. Por isso, estamos convidando homens e mulheres trans para fazer parte do nosso time para crescermos juntos pessoalmente e profissionalmente” explica Otto.

Hoje, o time da Pontomais é composto por 15% dos funcionários na sigla LGBTQIA+, sendo que 20% deles fazem parte de cargos de chefia.
E para preencher as vagas abertas, a Pontomais agora conta com a ajuda do projeto TransEmpregos, que possui o maior banco de dados do país e direciona profissionais para vagas que tenham fit com perfil de cada. Para Maite Schneider, CEO da TransEmpregos, cada empresa que entra no projeto é um passo a mais para que a diversidade de populações marginalizadas seja incluída, em termos de empregabilidade.

“Eu enxergo as parcerias como um grande passo no sentido de galgar um mundo com mais equidade, para que ele seja um lugar para todos. Cada empresa que entra é um passo para a TransEmpregos acabar. Nosso projeto só vai ter sucesso quando a gente falir, e esse é o nosso grande sonho desde o começo da TransEmpregos”, finaliza Maitê. O projeto existe há sete anos e já possui uma lista de conquistas: em 2020, foram 799 pessoas trans contratadas e, hoje, são 788 empresas parceiras, sendo que 200 delas entraram no projeto nos últimos dois meses.

Para se inscrever nas vagas disponíveis para pessoas transgêneras da Pontomais basta acessar este link.

Sobre a Pontomais: A Pontomais nasceu dentro de uma empresa tradicional de relógio de ponto, em 2016. Se tornou uma spin-off e com investimento inicial de R$ 2 mi, trouxe ao mercado a solução de registro digital de ponto facilitado por aplicativo no celular. Em apenas uma plataforma o colaborador faz o controle de sua jornada, que possui autonomia no registro de horários, ausências, jornadas externas e home office. Por outro lado, o RH recebe todas as informações já calculadas e integradas com a folha de pagamento. Tudo dentro da lei e sem burocracia.  https://www.pontomais.com.br/

Deixe uma resposta