Terminam nesta sexta (12) as inscrições para o 1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro

Termina nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o prazo de inscrições de curtas de até 20 minutos, realizados em todo o país, para concorrer a uma das 30 vagas da programação do 1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro. O evento gratuito e online, que acontece em março, promoverá um diálogo entre a linguagem audiovisual com a cultura LGBTI+ fluminense e brasileira, funcionando como um espaço de difusão, reflexão, consciência e celebração de suas potencialidades.

Foto
Reprodução

Podem se inscrever, através do site www.pajubafestival.com.br obras de ficção e documentário finalizadas a partir do dia 1 de janeiro de 2018 e que preencham ao menos um dos seguintes requisitos: abordagem de temáticas voltadas para a diversidade sexual e de gênero, personagens LGBTI+ como protagonistas e direção de pessoas da comunidade. Os selecionados pelo time de curadores do festival serão anunciados no dia 26 de fevereiro pelo site e redes sociais oficiais. Os curtas selecionados serão divididos em três mostras competitivas, Brasil Ficção, Brasil Documentário e Regional Fluminense, voltada para promover exclusivamente criadores do estado do Rio de Janeiro. A programação dos filmes levará em conta narrativas LGBTI+ que trazem as lutas políticas, tragédias, mas também alegrias, celebrações, pesquisas e experimentações estéticas e de linguagem cinematográfica.

Foto
Reprodução

Durante o evento, público e um júri técnico votarão nas melhores produções, que  serão premiadas, em cerimônia gravada e transmitida online, em categorias como melhor filme, atuação e prêmio especial. Os mais votados ainda receberão os filmes em formato de acessibilidade.

Criado, planejado e executado por um time de 28 profissionais de minorias sociais, o 1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro foi contemplado pela Lei Emergencial Aldir Blanc, que usa recursos do Fundo Nacional de Cultura e acontece com o patrocínio do Governo Federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento é uma realização da Cinetrupe Produções em parceria com a Um Silva Cultura e Conteúdo.

Foto
Reprodução

Serviço

1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro

Inscrições online até 12 de fevereiro de 2021, através do site www.pajubafestival.com.br.

Canais oficiais:

www.instagram.com/pajubafest

www.facebook.com/pajubafest

One thought on “Terminam nesta sexta (12) as inscrições para o 1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta