Renan Cavolik lança clipe e versão em Libras para a inspiradora “E.U”

Na reta final de um ano tão conturbado, Renan Cavolik publicou de surpresa um videoclipe inspirador para “E.U”, faixa que inaugurou os trabalhos entorno de seu álbum de estreia, “FACES”, lançado no início de dezembro. O material já está disponível no YouTube.

Embora tenha sido o single inicial do disco, a música só ganhou clipe após esforços do artista e sua equipe a partir de pedidos dos fãs. Até então, o único audiovisual do projeto era o clipe de “Alt+3”, que mostra a jornada de um artista em busca da sua obra prima.

“Não foi fácil existir em um ano tão esquisito como 2020. Tá todo mundo cansado, exausto. Eu também, não vou negar. Quase que esse videoclipe não nasce… Mas minha equipe e eu reunimos forças para preparar este presente especial”, disse Renan nas redes sociais.

No vídeo de “E.U”, um homem é avistado desacordado próximo ao mar e trazendo consigo uma mala e um quadro, item que aparece como elemento central no clipe anterior do artista. Seria o personagem um viajante do tempo?

Enquanto a pergunta segue sem resposta, Cavolik permanece inspirando seu público. Junto do audiovisual, foi publicada uma versão da música com legendas e traduzida em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Em nota, Cavolik aponta que “no Brasil, mais de 10 milhões de pessoas são surdas. Dessas, 2,7 milhões possuem surdez profunda, ou seja, não escutam absolutamente nada”. Para o ator Lucas Araújo, responsável por traduzir e interpretar “E.U” em Libras, é de extrema importância que haja acessibilidade em todos os veículos de comunicação.

“Por também ser artista, sei o quão difícil é um conteúdo artístico chegar e atingir a comunidade surda, que vem lutando cada vez mais para o direito a comunicação. E a minha luta conjunta é para que a arte mais uma vez não seja seletiva com seu público”, comenta Lucas, que é ouvinte (pessoa não surda que interpreta Libras) e colaborou nas traduções do EP “Corpo Sem Juízo”, da cantora Jup do Bairro.

Ainda sobre a faixa e os vídeos, Renan Cavolik disse: “Eu espero que essa música toque e transforme você assim como fez comigo. Que esse vídeo seja a pausa necessária neste momento de ansiedade. Que ‘E.U’ seja o empurrão que faltava para o amor florescer”.

POC AWARDS 2020

Renan Cavolik é um dos indicados na categoria “Que Hino” do Poc Awards 2020, premiação anual do portal GAY BLOG BR. Cavolik concorre ao troféu com a faixa “Céu Jeitinho”. A votação fica aberta até dia 23 de dezembro; para votar, basta entrar no link https://bit.ly/pocawards2020.

contato@gay.tur.br

E-MAIL: contato@gay.tur.br

Deixe uma resposta