Detalhe do encarte de “O Bandido” da dupla Tetine. Foto: divulgação
0
Posted in NOTÍCIAS
23 de março de 2018

55SP recebe lançamento e show da dupla Tetine no dia 28

A 55SP lança no próximo dia 28 de março, quarta-feira, às 19 horas, o novo projeto sonoro da dupla Tetine, chamado “O Bandido” em seu novo espaço expositivo no bairro de Santa Cecília. O evento é gratuito.

O vinil, em edição limitada de 15 unidades será apresentado ao público durante uma inédita ação sonora e de transmissão diretamente de Londres, onde os artistas vivem, envolvendo a manipulação de tapes, vozes, found sounds e instrumentos eletrônicos em forma de uma listening party.

Mais do que um disco, mas sim um objeto sonoro, o picture disc de 12 polegadas “O  Bandido” foi feito manualmente em um torno jamaicano dos anos 50 e gravado com agulha de diamante e vem acompanhado de quatro gravuras dos artistas.

O lançamento na 55SP faz parte da programação paralela da Feira Plana. A curadoria é de Julia Morelli.

SERVIÇO

Lançamento do vinil “O Bandido” da dupla Tetine na 55SP
28 de março, quarta-feira, às 19 horas
Local: Rua Barão de Tatuí, nº 377, Santa Cecília
Mais informações em  www.55sp.art e http://www.feiraplana.org/programacao-lineup

SOBRE Tetine

Formada em 1995 em São Paulo, pelos artistas Eliete Mejorado e Bruno Verner e infundida com um radicalismo brasileiro contemporâneo que empurra os limites de um vocabulário híbrido, Tetine criou uma infinidade de álbuns, obras sonoras e performances Spoken Word para a música eletrônica, incluindo filmes e vídeos.

Bruno Verner e Eliete Mejorado também dirigem o programa de rádio Slum Dunk na Resonance Fm 104.4 – (www.resonancefm.com) praticamente desde o início da estação em Londres no ano de 2002. Em Slum Dunk, eles seguem tocando todo tipo obscuro e inesperado da música brasileira.

SOBRE a 55SP
Criada para difundir a arte contemporânea, a 55SP vem fomentando o novo colecionismo e a relação do comprador com arte e a produção artística. Além de trabalhar divulgando novos artistas, aposta em nomes consolidados do mercado, produzindo, com o suporte de curadores, edições limitadas e exclusivas de obras. Também é responsável por exposições, performances e ocupações que podem acontecer exclusivamente online, em galerias ou até mesmo em espaços comuns. 

Tagged with: , , ,

Deixe uma resposta