Airbnb registra mais de 228 mil chegadas de hóspedes no Brasil para o Carnaval 2019

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Seja para curtir a folia ou escapar dela, o Carnaval* brasileiro deste ano registra um crescimento expressivo de viajantes que optaram pelo aluguel por temporada via Airbnb nos cinco dias de festa. Com base nas reservas efetuadas até o último dia 25, serão mais de 228 mil chegadas de hóspedes no país (entre domésticos e internacionais), o que representa uma renda extra total de R$ 87,3 milhões aos anfitriões da plataforma. E estes números podem aumentar, já que há quem decida viajar em cima da hora.

Duas capitais vêm se firmando como destinos carnavalescos bastante procurados devido às suas festas de rua cada vez mais populares: Belo Horizonte, que cresceu 93% no número de chegada de hóspedes e espera receber, segundo dados da Prefeitura, mais de 4,6 milhões de turistas; e São Paulo, com 87% mais chegadas de hóspedes em relação a 2018.

Já entre os destinos nordestinos que mais cresceram comparando com o Carnaval do ano passado estão Salvador, João Pessoa, Recife e Olinda. A capital baiana está com um número de chegadas de hóspedes 71% maior, até o momento. Já a capital paraibana registra 77% de aumento e as cidades pernambucanas cresceram 63% e 61%, respectivamente.

As mais populares: Rio de Janeiro, um dos destinos mais tradicionais do país para o Carnaval, continua liderando a lista das cidades que receberão a maior quantidade de viajantes na data. Atrás da capital fluminense estão FlorianópolisSão Paulo, Guarujá e Ubatuba, o que mostra que os destinos praianos seguem na preferência dos viajantes. Veja abaixo o ranking:

Top 10 cidades com mais chegadas de hóspedes no Carnaval:

1- Rio de Janeiro, RJ

2 – Florianópolis, SC

3 – São Paulo, SP

4 – Guarujá, SP

5 – Ubatuba, SP

6 – São Sebastião, SP

7 – Salvador, BA

8 – Cabo Frio, RJ

9 – Balneário Camboriú, SC

10 – Porto Belo, SC

Explorando novos destinos: O Airbnb preparou ainda uma lista dos destinos com maior crescimento no número de chegadas de hóspedes para o Carnaval e que não fazem parte do eixo turístico tradicional para a data. O ranking indica crescimento das viagens voltadas a fugir do agito e descansar.

No topo, com um crescimento de 253% com relação a 2018, figura o município de Três Corações, em Minas Gerais. Assim como a cidade mineira, os demais locais que mais cresceram (lista abaixo) são destinos afastadas dos grandes centros turísticos, o que sinaliza que os viajantes estão prestando atenção em locais que possibilitam novas experiências, mais locais e autênticas. Este é justamente um dos compromissos do Airbnb, ao democratizar o turismo e fazer com que os ganhos da atividade sejam descentralizados para mais pessoas e comunidades, fortalecendo as cidades e a economia local.

Top 10 destinos nacionais que mais cresceram em números de hóspedes no Carnaval:

1 – Três Corações, MG – 253%

2 – Paranaguá, PR – 168%

3 – Caxias do Sul, RS – 141%

4 – Jaboatão, PE – 110%

5 – Cavalcante, GO – 109%

6 – Olímpia, SP – 109%

7 – Caldas Novas, GO – 108%

8 – Mata de São João, BA – 107%

9 – Guaratuba, PR – 106%

10 – Sorocaba, SP – 102%

“As cidades já conhecidas e relacionadas ao Carnaval continuam crescendo, mas o movimento em direção a locais fora do eixo turístico tradicional gera excelentes benefícios  à economia local dessas comunidades, com a entrada de recursos para o comércio e os serviços”, afirma Leo Tristão, diretor geral do Airbnb Brasil. “O crescimento da renda extra dos anfitriões também beneficia as cidades, pois parte dela retorna para a economia local”, afirma o diretor-geral do Airbnb Brasil, Léo Tristão.

*período considerado de 1 a 6 de março

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -