chocolate airbnb
0
Posted in NOTÍCIAS
21 de março de 2018

Airbnb selecionou os melhores destinos para chocólatras

A Páscoa está bem próxima e nessa época do ano as vitrines e prateleiras ficam recheadas com um dos doces mais populares do mundo, o chocolate. Mas, para os amantes desse sabor único, o consumo não se resume a uma data. Por isso o Airbnb preparou uma lista com destinos imperdíveis para chocólatra nenhum botar defeito.

São cidades nos quatro cantos do mundo que envolvem o consumo e o processo do chocolate. De destinos que fazem parte da história do cacau, até locais que produzem os melhores chocolates do mundo, fábricas com visitação e cidades que possuem museus dedicados especialmente a ele. E, como não poderia deixar de ser, a plataforma sugere ainda hospedagens nesses doces lugares.

Oaxaca, México

Os astecas foram os primeiros a utilizar o cacau e, desde então, Oaxaca respira chocolate. Conhecida como a capital gastronômica do México lá é possível comer a iguaria até em pratos salgados, como o Mole Poblano. Esta multicolorida casa anunciada no Airbnb com certeza será o refúgio perfeito após essa viagem cheia de sabores.

Gramado, Rio Grande do Sul

Cheia de fábricas artesanais essa pequena e charmosa cidade na Serra Gaúcha é conhecida como a nossa capital nacional do chocolate. Aproveite o melhor do destino se hospedando neste apartamento anunciado no Airbnb localizado bem no centro da cidade.

Zurique, Suíça

Não adianta, Suíça é sinônimo de chocolate. Além de ser o país com o maior consumo per capita do mundo, sua tradição com o doce começou no século 17 e algumas das marcas mais famosas que conhecemos atualmente foram fundadas exatamente na capital, Zurique. Depois do tour gastronômico que tal descansar neste apartamento de cobertura na cidade?

Tain L’Hermitage, França

Este pequeno vilarejo com cerca de 6 mil habitantes a 550 quilômetros de Paris, é a casa de uma das mais chiques marcas de chocolate no mundo. Para complementar a atmosfera de sonho para os chocolátras a hospedagem ideal é esta antiga cabine de trem, com capacidade para três pessoas, digna de conto de fadas.

Hershey, Estados Unidos

O que dizer de uma cidade que se autodenomina “o lugar mais doce da Terra”? Hershey fica na Pennsylvania e é conhecida como Chocolatetown. Na sede da famosa fábrica de chocolate existe até um spa, onde o visitante pode fazer tratamentos estéticos com o produto. Esta ampla casa é perfeita para acomodar uma família inteira após o passeio gastronômico.

Colônia, Alemanha

É a sede de um museu dedicado exclusivamente ao chocolate. O passeio começa com a história de três mil anos da iguaria, mostra a produção desde a época dos astecas até chegar às grandes indústrias de hoje em dia. Este prédio com fachada antiga abriga um lindo e moderno apartamento para até sete pessoas com direito a uma charmosa varanda na zona central de Colônia.

Bruxelas, Bélgica

Bruxelas é o paraíso para os chocólatras: 12 fábricas, 16 museus e mais de 2 mil lojas dedicadas ao chocolate! Aproveite a vida como um morador local nesse pequeno loft no centro da cidade.

Perugia, Itália

Perugia é a capital italiana do chocolate, com uma fábrica aberta para visitação geral do público. A 164km de Roma a cidade tem seu próprio festival de chocolate, o Eurochocolate, que este ano acontece em outubro. Esta casa anunciada no Airbnb mantém o clima do centro histórico com seus charmosos arcos.

Turismo LGBT tem destaque em Colônia, na Alemanha

Tagged with: , ,

Deixe uma resposta