Amstel na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Amstel na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo amstel

Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN Brasil, anuncia o patrocínio da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece em 23 de junho. A parceria com a ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo), responsável pela organização do evento, acontece após a marca trazer um pouco da cultura de Amsterdã para São Paulo com o projeto Amstel District,  reforçando a comunicação sobre suas origens. Nascida em Amsterdã,  Amstel traduz em seu posicionamento o espírito e valores da capital holandesa, reforçando a aceitação entre as pessoas,  e a liberdade de ser quem e como você quiser.

Segundo Renan Ciccone, gerente de marketing de Amstel, Amsterdã é referência quando o assunto é liberdade de expressão, de estilos e de pensamento. “Lá as pessoas podem ser quem elas quiserem, sem julgamentos. Essa é a cidade de origem de Amstel, e a marca carrega consigo estes valores. Estamos felizes em ser a cerveja oficial de um evento que também compartilha essa mensagem”, comemora Ciccone.

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é hoje um dos principais eventos do calendário da cidade, e considerada a maior Parada LGBT do mundo, reunindo cerca de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista.  Além do dia 23, a Parada ainda tem uma programação especial na cidade a partir do dia 20, com eventos que também contarão com a puro malte Amstel.  Como tema deste ano, a festa deve comemorar os 50 anos de Stonewall, as rebeliões que deram início ao movimento LGBTQIA+ em Nova York.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Loading...

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta