Antes de viajar ou alugar um carro previna-se com o seguro – ele pode até ser um benefício gratuito

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

De viagem marcada, mas ainda não fez seu seguro viagem? Saiba que viajar sem proteção equivale a não levar mala com roupas e itens de higiene, entre outros obrigatórios. Embora ninguém pense que imprevistos possam acontecer durante as férias e feriados,  infelizmente não é a realidade. Somente em 2017, a Travel Guard, empresa que presta assistência ao seguro viagem AIG, atendeu a quase 270 mil eventualidades em todo o mundo.  Desses, cerca de 40 mil foram de atendimentos médicos. E mais: em 9,5 mil casos, os segurados tiveram que ser levados de volta para casa, com despesas aéreas e outras cobertas pela seguradora.

Os seguros de viagem podem ser contratados com bastante facilidade e representam uma despesa pequena diante dos benefícios e da segurança que proporcionam. Vale a pena verificar se a bandeira e categoria do seu cartão de crédito oferece a cobertura gratuita. Neste caso, se você comprou a passagem com seu cartão, basta acessar o site da emissora e emitir o bilhete de seguro antecipadamente.

Os seguros cobrem despesas médicas, translado de corpo e translado médico, regresso sanitário, morte ou invalidez em viagem   , que são as chamadas garantias básicas principalmente para quem viaja ao exterior. Há também garantias adicionais. Se, por qualquer motivo, seu voo for cancelado, o seguro pode cobrir as despesas de estadia, alimentação ou outras. Somente em 2017, a Travel Guard fez mais de 75 mil atendimentos de passageiros que precisaram de ajuda por atraso no embarque e cancelamento de viagem.

E, quem nunca ouviu que, especialmente nas viagens internacionais, pode haver extravio de bagagem? Se isso acontecer com o segurado, será paga uma indenização que apoiará o segurado para seguir viagem tranquilamente. Ou seja: a mala foi perdida, mas a viagem continua.

Os viajantes devem tomar alguns cuidados extras: 30 países, incluindo a União Europeia, exigem na entrada que os viajantes tenham um seguro viagem que atenda ao tratado de Schengen. Para viajar para esses países, é necessário contratar uma cobertura mínima de 30 mil euros, garantindo assim assistência médica em caso de doença ou por acidente. “Ao contratar a apólice, o segurado deve verificar se é a mais adequada. As seguradoras em geral informam quando a apólice atende ao acordo de Schengen”, explica Alexandre Moreno, Gerente de Seguros Pessoais da AIG Brasil.

Segundo Alexandre, o ideal é contratar o seguro um mês antes da viagem e ler a apólice com atenção. “Para os casos de seguros que são benefícios das bandeiras de cartão de crédito é importante emitir o bilhete de seguro antes de a viagem ser iniciada”, adiciona o executivo da AIG Brasil.

E precisa alugar carro? Esta é mais uma vantagem que algumas categorias de cartão de crédito oferecerem a seus clientes, ao fazer o pagamento do aluguel com o cartão: o seguro AIG gratuito contra danos, acidentes, furto e roubo dos carros alugados. Para ter acesso, é necessário que o cliente recuse o seguro oferecido pela locadora, para, então, aproveitar o serviço de sua bandeira de cartão.

Por isso, lembre-se de verificar todos os benefícios e condições gerais de seu cartão para aproveitar vantagens do seguro durante viagem e locação de veículos.

https://gay.blog.br/marketing/rugby-uniforme-japao/

—————————————————————————————–

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Fundada em 1919, hoje em dia oferece uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria, seguros hipotecários e outros serviços financeiros a clientes em mais de 100 países e jurisdições. A diversidade de produtos e serviços que oferecemos ajudam pessoas físicas e jurídicas a protegerem seus ativos, gerenciarem seus riscos e planejarem a aposentadoria com segurança. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com e www.aig.com/strategyupdate | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

Processo SUSEP Principal: 15414.001538/2009-93 Lucros Cessantes: 15414.901235/2014-30 RC: 15414.901299/2014-31
I – “A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco” II – “O registro deste plano na SUSEP não implica, por parteda Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização” III – “O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretorde seguros, no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro naSUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF”.

SAC (Central 24h): 0800 726 6130
SAC – Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (Central 24h): 0800 724 0149
Ouvidoria (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 724 0219
Ouvidoria – Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 200 1244

Seguro Viagem

Viagem Nacional e Internacional a partir de 01/04/2014  (Processo SUSEP n° 15414.900.952/2013-63)
Viagem Corporativo (Processo SUSEP n° 005.196/00).
Viagem Internacional (Processo SUSEP n° 005.160/00)
Viagem Nacional (Processo SUSEP n° 005.204/00)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

CVC lança ‘Me Leva’ com mais de 80 roteiros nacionais e internacionais

Projeto oferece roteiros planejados, tanto nacionais quanto internacionais, visando uma experiência de viagem completa com preços competitivos

More Articles Like This

- Publicidade -