Assista ao hilário “Carnavrau”, filme vencedor do Show do Gongo do Festival MixBrasil 2018

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade encerrou a 26ª edição com disputado Show do Gongo, premiação comandada pela atriz Marisa Orth. Com um total de 12 filmes, a edição 2018 do Show do Gongo foi apresentada por Silvetty Montilla, que está atualmente no streaming da Netflix com a série Super Drags.

Show do Gongo é uma das premiações mais difíceis do Festival de cinema: os filmes concorrentes são julgados pelo público no auditório em tempo real – com direito a vaias ou não. Apenas os filmes que conseguem ser exibidos até o final vão para a segunda fase: o crivo do juri.

O corpo de juri desta edição foi composto pelo cineasta André Medeiros Martins(vencedor do prêmio Suzy Capó 2018 com o filme “Alfredo não gosta de despedidas”), a drag Thelores (vencedora do MixMusic 2018 em sua categoria) e Amanda Sparks.

Esta foi a primeira vez, em 26 anos, que três filmes empataram com a nota máxima. O desempate elegeu o publicitário Vinícius Yamada como grande vencedor do Coelho de Prata Festival Mix Brasil 2018. O vídeo, intitulado “carnavrau.ppt“, satiriza momentos polêmicos de 2018 e filmes já exibidos no Festival, como Call Me By Your Name.

Entre os vídeos concorrentes da edição, estava também o curta “Tem Culpa Eu”, que pode ser assistido neste link.

Para assistir a versão dirty, basta apertar o PLAY abaixo:

EASTER EGGS (CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!)

Para quem fez de 2018 um ano sabático, explicamos aqui alguns memes e easter eggs do filme vencedor do Show do Gongo. O título do vídeo (carnavrau.ppt) remete a um tipo de arquivo usado para apresentações: o “PPT”, que é a abreviação de arquivos criados pelo Power Point, do pacote Microsoft Office.

Em seguida, temos uma sátira do slide da apresentação feita quando o Ministério Público Federal oficializou a denúncia contra o ex-presidente Lula. Entre as citações, o falso Kit GayPabllo Vittar, o app de relacionamentos SCRUFF e a distorção do termo “homossexualismo”.

Lâmina que satiriza infográfico apresentado em Curitiba

Quando a narradora diz que estava paquerando (sem sucesso) no shopping, uma referência a uma pegadinha do SBT:

Ao citar “meninos”, uma notícia de 2017, quando a Prefeitura de Jequié, na região sudoeste, entregou mochilas que têm quase o mesmo tamanho de alunos da crechemunicipal.

Mochilas compradas pela prefeitura de Jequié, na BA, viraram assunto na internet
Mochilas compradas pela prefeitura de Jequié, na BA, viraram assunto na internet

Ilustrando “casais de viados”, casais fictícios do cinema, como “Call Me By Your Name” e “Brokeback Montain”. O humor se dá, principalmente, pela problematização que surgiu no último ano com atores héteros que interpretam personagens gays.

Quando se fala de “mala”, imagens que enaltecem este apelido carinhoso que os gays dão para o pacote que forma na calça dos que têm o pipi avantajado. O trocadilho rola com o tamanho do pênis do ex-BBB Jonas, que apareceu em uma sextape medindo os 23cm do membro.

O ex-BBB Jonas
O ex-BBB Jonas

“Chegando no aeroporto” faz referência ao filme “Os Amantes Passageiros”, de Pedro Almodóvar.

E, “na rodoviária”, claro, a icônica cena de Priscilla, a Rainha do Deserto:

Para ilustrar a fala “só viado” foi usada uma foto da cerimônia de abertura do Festival Mix Brasil que ocorreu dias antes do Show do Gongo:

Momento da cerimônia de abertura do 26º Festival MixBrasil
Momento da cerimônia de abertura do 26º Festival MixBrasil

Ao citar “tudo viado”, uma imagem onde a própria apresentadora Silvetty Montillaaparece com Pabllo Vittar, na estreia de Super Drags.

Netflix, Super Drags Launch Event, October 2018
Netflix, Super Drags Launch Event, October 2018

O auge, certamente, é quando se diz “dois viados juntos”, onde aparece um registro antigo dos diretores do festival, João Federici e André Fischer:

E ao citar “viado preto”, uma imagem de Linn da Quebrada, que inclusive abriu o festival com o documentário “Bixa Travesty“:

Para finalizar, a trilha “Flutua“, que também foi tema da vinheta do 26º Festival:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -