Campanha de Doritos Rainbow é protagonizada por Quebrada Queer

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

 “Nada é mais bold do que ser você mesmo”: é com esta mensagem que DORITOS Rainbow inaugura sua terceira campanha no Brasil e busca inspirar seus consumidores a serem autênticos e verdadeiros às suas essências. A nova campanha, que terá duração de cinco meses e culminará com DORITOS Rainbow como o snack oficial do Rock in Rio 2019, desponta com um filme inédito, originado do processo de co-criação com o grupo Quebrada Queer e convidados. A campanha ainda conta com a continuação e ampliação da parceria com cinco instituições voltadas ao movimento LGBTQI+ no Brasil.

Criada pela agência AlmappBBDO, a campanha de DORITOS® Rainbow 2019 nasceu de uma co-criação feita pela marca em parceria com Urias, Lamona Divine, Sasha, João e Jonas Maria, com o Quebrada Queer, um grupo de rap brasileiro formado por seis pessoas LGBTQI+ (Apuke, Tchelo, Lucas Boombeat, Harley, Murilo e Guigo), que está ganhando notoriedade por sua representatividade dentro e fora do movimento. Apuke ficou responsável também pela composição instrumental que deu vida à trilha do filme. A marca reforça no vídeo deste ano a pluralidade da comunidade com uma estética mais clean – uma ambientação minimalista – e com frases impactantes sobre a realidade enfrentada pelas pessoas LGBTQI+, sempre com o objetivo de se conectar ainda mais com o público da marca. Além do filme, a campanha inclui peças de mobiliário que poderão ser vistas nas ruas de São Paulo até o final de junho, bem como peças voltadas para as redes sociais.

A participação dos convidados e influenciadores na construção desta campanha responde diretamente a um dos principais anseios da marca – dar mais voz e representatividade às pessoas do movimento LGBTQI+ e, desta forma, inspirar seus consumidores a serem fiéis as suas próprias verdades e convicções. Esse é um objetivo importante para a marca, não apenas para este ano, mas esse tem sido um tema contínuo durante todo o lançamento do projeto, desde 2017. Apesar do que a sociedade impõe como “padrão”. “DORITOS® acredita na quebra do status quo e em desafiar o que é imposto como regra – se esta regra não fizer sentido para todas as pessoas. Nós estamos extremamente honrados em co-criar este manifesto com nosso time de convidados, e é um reflexo direto do nosso desejo de ouvir e, especialmente, dar voz a quem tem muito a dizer”, reforça Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de DORITOS®.

Ainda sobre as expectativas em relação à campanha de 2019, Anna Carolina reforça que este é apenas o começo da comunicação da marca neste ano: “Para nós, sempre foi igualmente importante ampliar debates que sejam relevantes à comunidade LGBTQI+ no Brasil e, por isso, optamos por levar a campanha de DORITOS® Rainbow até o Rock in Rio 2019, estendendo-a por um período de cinco meses. Ainda teremos muitas novidades e iniciativas incríveis que, certamente, refletem nossa preocupação em contribuir positivamente para construção de uma sociedade cada vez mais diversa e inclusiva”, finaliza a executiva.

Uma das primeiras ativações acontecerá durante a 23ª Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo, no dia 23 de junho. Mais uma vez como apoiador do evento, DORITOS® Rainbow fará ações de sampling de produto na Avenida Paulista. O produto, com nova embalagem, já está disponível no tamanho 55g e com preço sugerido de R$ 4,49 em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Desde 2017, quando o produto foi lançado pela primeira vez, a marca iniciou as parcerias com ONGs e, desde então, expandiu sua atuação para todas as regiões do Brasil, além de aumentar a assistência a programas e projetos como abrigos, oficinas de capacitação e cursos profissionalizantes para membros da comunidade LGBTQI+. Em 2019, novamente a renda arrecadada com DORITOS® Rainbow será revertida para cinco ONGs que apoiam as causas LGBTQI+ em todas as regiões do Brasil. As organizações são: Casa 1, Todxs, Wakanda Warriors, INESC e União do Povo de Santa Edwiges.

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Pepsico
Título: Doritos Rainbow: Diferenças
Produto: Doritos
CCOLuiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:
 André Gola e Pernil
Criação: Andréa Souza, Gabriel França
Colaboração Criativa: Quebrada Queer, João Vicente, Jonas Maria, LaMona Divine, Sasha Vilela e Urias
Diretora de Conteúdo: Chris Mello

Produtora de imagem: Untitled
Direção: 
Judith Belfer
Produtor Executivo: 
Karin Nantes
Atendimento: 
Danielle Makauskas
Fotografia: 
Julia Equi
Direção de Arte: 
Judith Belfer
Montador / Editor:  
Dani Guimarães

Finalizador: Diego Ennes

Coordenador: André Serra
Finalizadora: 
PSTVFX e Color Dot

Produtora de Áudio: Cabaret
Produção Cabaret: Angelo Colasanti

Produção Instrumental: Apuke Beat

Letra: Quebrada Queer e LaMona Divine
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli
Coordenação: V + JR

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Tatiana Angelim Martins

Produção digital: Rodrigo Falcão, Aline Macedo, Raphael Caffarena e Victoria Lopes

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Ana Carolina Bergmüller, Beatriz Sztamfater e Julia Reis

CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento:
 João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Thassio Rolim e Camila Tosi
Mídia: Heloisa Lima, Haroldo Santos, Renata Caovilla, Camille Abdo, Gabriel Siqueira e Gabriela Gutierrez
Business Intelligence: Guilherme Loureiro
Aprovação: Daniela Cachich, Anna Carolina Teixeira, Carolina Frydman, Jaqueline Gimenes e Ana Fauza

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -