Cine Birita homenageia dois curtas sobre travestis e transexuais

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Cine Birita fará uma edição especial no dia 13 de julho, sábado, na Cervejaria Zuraffa, em Pinheiros. Desta vez, um grupo de jurados selecionou, entre os 52 filmes exibidos nas 10 primeiras edições, os quatro de maior destaque para serem homenageados. Dentre eles, dois que abordam realidades de travestis e transexuais.

Um deles é o Close, da diretora Rosane Gurgel. O curta mostra o cotidiano de quatro detentas da Unidade Prisional, localizada em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. O outro, Sob o mesmo teto, direção coletiva de Allan Santos, Karla Suarez e Vinícius Ribeiro. Trata-se de um curta-documentário sobre a Casa Nem, um espaço de luta e empoderamento que nasceu em um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro: a Lapa.

Além destes, também foram selecionados:

Carta sobre nosso lugar (dir. Rayane Penha): O documentário apresenta histórias de mulheres que moram e trabalham no garimpo do Vila Nova, no interior do Amapá. Mostra a força e o poder místico dessas mulheres que se materializam em suas realidades.

2017 (dir. Pryka Almeida): Baseado na cidade de São Paulo – Brasil, no ano de 2017, o curta retrata o universo de Katharina, que terminou um namoro de longa data e completou os 30 anos.

Os filmes serão exibidos às 19h30, e a entrada é gratuita. A Cervejaria Zuraffa fica na Rua Artur Azevedo, 1902, em Pinheiros.

SERVIÇO
Sábado, 13 de julho de 2019 de 18h a 23h
Grátis
Cervejaria Zuraffa
Rua Artur de Azevedo, 1902, 05404-005 São Paulo

Sobre a mostra

O Cine Birita surgiu em 2018 como mais um canal de exibição de curtas-metragens. As sessões acontecem periodicamente em diferentes bares. A programação da edição especial foi selecionada pelo seguinte time de jurados:

Danilo Motta – Jornalista, mestre em Literatura, realizador de cinema independente e fundador do Cine Birita;

Beatriz Keiko Abiko – Publicitária, realizadora de cinema independente e membro do coletivo Cine Birita;

Bruno Borges – Realizador de cinema independente e membro do coletivo Cine Birita;

Felipe Falanga – Ator, realizador de cinema independente e membro do coletivo Cine Birita;

Elis Cordeiro – Jornalista e documentarista;

Leonardo Guandeline – Jornalista;

Tamyres Mattos – Jornalista.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -