Dia mundial contra a homofobia: Cabana Burger cria Comitê da Diversidade em prol da inclusão

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Idealizado pelo departamento de cultura da hamburgueria, o Comitê da Diversidade do Cabana Burguer inclui a participação de todos os funcionários da empresa. Trata-se de um espaço aberto para realização de palestras e troca de experiências e ideias entre os participantes. O objetivo é alimentar com informações relevantes, acolher, abrir espaço para discussões e escutar as dores de cada um, para que os participantes evoluam como um grupo e como pessoas dentro do Cabana.

foto
Reprodução

Para participar do comitê a regra era uma só: o grupo deve contemplar a todos, independente de gênero, classe social ou posição hierárquica dentro do Cabana Burger. Os primeiros temas das reuniões foram abertos para que os funcionários levantassem pontos que pudessem melhorar suas experiências na empresa, através de uma proposta de escuta ativa e empática, com o intuito de humanizar, criar vínculos e dar protagonismo às histórias e vozes de cada um.

Isabella Cuppoloni, responsável pelo departamento de cultura e idealizadora do Comitê, explica que a ação tem superado suas expectativas: “’Quando idealizamos a criação do Comitê, já esperávamos que a adesão fosse grande e que tivéssemos um ambiente bastante acolhedor, mas o Comitê de fato superou qualquer expectativa. São pessoas muito especiais, falando de temas extremamente relevantes.”

A criadora do projeto escolheu dar início próximo à data do Dia mundial contra a homofobia: “Dar o Start do Grupo no Dia mundial da luta contra a homofobia passa justamente a mensagem de que o Cabana se preocupa em apoiar de forma sincera todas as formas de ser e de amar. Sem dúvidas, já conseguimos perceber que se trata de um caminho sem volta para a história do Cabana.’’

O Cabana Burger, desde sua criação, levanta a bandeira da diversidade e mantém um olhar atento em relação ao tema. A empresa tem como um dos pilares o respeito e trabalha para manter um ambiente de harmonia, onde a diversidade é um dos  principais requisitos. Como símbolo para marcar a data do Dia mundial contra a homofobia, o Cabana Burger criou uma edição especial de um copo que reforça o comprometimento da empresa em relação à causa.

Para que sejam abordados diversos pilares da diversidade, o Comitê conta com palestras de convidados externos, como da Best Buddies Brasil, ONG internacional que realiza um trabalho de inclusão de pessoas com deficiência intelectual e Rafael Souza, que com vivências nas temáticas de migrações internacionais e passagem em sistemas das Nações Unidas como ACNUR, UNODC, UNICEF E SDSN Youth, abordou o tema Inclusão para pessoas refugiadas.

O Comitê conta também com o trabalho da Comunica com Alma, consultoria de comunicação com fins sociais, para que os aprendizados ressoem de dentro para fora da organização. Os próximos passos serão aplicar as ações sugeridas pelo próprio Comitê, realizar uma gestão alinhada com o setor de Recursos Humanos e realização de treinamentos para todas as lojas com uma introdução à Comunicação Não-Violenta, além dos temas trazidos pelo próprio grupo.

Para mais informações acesse:

https://cabanaburger.com.br/https://www.instagram.com/cabana.burger/

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -