Droga injetável que previne HIV é tema de live desta terça, 05 de maio

Nesta terça-feira (05), às 21h, o infectologista Álvaro Costa, que atende no Hospital das Clínicas (SP) e no Centro de Treinamento e Referência (CRT) abordará PrEP e HIV na primeira live do portal GAY BLOG BR. A PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) injetável, que está em fase de testes no Brasil, será um dos principais assuntos a serem comentados. Coronavírus e a realidade da AIDS nos dias atuais também serão temas que Dr. Álvaro pretende desenvolver durante a conversa no Instagram @gayblogbr.

Todos os espetadores poderão tirar dúvidas ao vivo. A conversa será mediada pelo psicólogo especialista em sexualidade Joaquim Leães de Castro, coautor do capítulo “A Pornografia na Internet” do livro “Relacionamentos amorosos na era digital”, lançado em 2019.

@gayblogbr

PrEP Injetável

O cabotegravir é um remédio novo que tá sendo testado tanto para prevenir quanto pra tratar HIV. É um similar a um que já é muito usado no Brasil, o dolutegravir. As pesquisas para tratamento, com pessoas vivendo com HIV/aids, estão tendo resultados otimistas.

Recentemente, foi divulgado que injeções de cabotegravir junto com rilpivirina estão tendo resultados bastante satisfatórios e que as pessoas estão reagindo bem com as injeções. Sobre efeitos colaterais, nas pesquisas até hoje com positHIVes e negatHIVes, o cabotegravir tem sido seguro e tolerável. Um dos objetivos da pesquisa com PrEP Injetável é avaliar os efeitos colaterais.

SERVIÇO

LIVE “PrEP e HIV”
Terça-feira, 05 de maio, às 21h
Em instagram.com/gayblogbr 
Convidado: Álvaro Costa
Mediação: Joaquim Leães de Castro
@gayblogbr

contato@gay.tur.br

E-MAIL: contato@gay.tur.br

Deixe uma resposta