É falsa a notícia que cidade da Itália proíbe orgias para conter o coronavírus | Fake News

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

É falsa a notícia que a cidade de Bugliano, na Itália, proibiu as pessoas de fazerem orgias até o dia 3 de abril para evitar a propagação do coronavírus. Ainda que haja um bairro na província de Lucca com o mesmo nome, Bugliano é uma cidade fictícia criada por um site de notícias satíricas para criticar a política local, contextualizando-as em uma espécie de pequeno povoado italiano.

O comunicado falso sobre a suposta medida de profilaxia foi disseminado no dia 10 de março nas mídias sociais. A multa para quem fizesse orgia seria de € 875, cerca de R$ 5 mil.

Esta é a 14ª notícia falsa que o site consegue viralizar ao longo de um período de um ano. Recentemente, o perfil espalhou fake news dizendo que crianças “cidadãs” de Bugliano fariam uma excursão para Codogno com objetivo de imunização ao coronavírus, o que seria impossível, já que Codogno está inacessível justamente por causa da pandemia (a região é considerada “zona vermelha”).

No Facebook, o perfil Comune di Bugliano aparece listado como “Site de Entretenimento” e usa o slogan “Onde a natureza e a política se encontram”. Na descrição, o perfil diz que a cidade é especializada no cultivo de beterraba doce e tem cozido de coelho como iguaria. O “site oficial” é um blog do Blogspot e “Todos os direitos reservados à auanagana”.

Conta oficial do município de Bugliano (PI) Informações e eventos na área. Especializada no cultivo de beterraba sacarina. Todos os direitos reservados auanagana Beterraba cozida e coelhos.
Reprodução / Facebook

Outras fake news da cidade fictícia que viralizaram no passado envolviam a proibição do pão baguete para boicotar a França e a proibição da moto Harley Davison em todo território buglianense.

https://bugliano.blogspot.com/
Reprodução: bugliano.blogspot.com

Muito longe de ser igual ao site satírico Sensacionalista, o conteúdo do site de Bugliano tem sido criticado pelo humor questionável e por confundir os internautas mais ingênuos. De qualquer forma, syag, cuidado com as orgias e lavem bem as mãos, ok?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

CVC lança ‘Me Leva’ com mais de 80 roteiros nacionais e internacionais

Projeto oferece roteiros planejados, tanto nacionais quanto internacionais, visando uma experiência de viagem completa com preços competitivos

More Articles Like This

- Publicidade -