Easy Taxi aumenta qualidade do serviço em toda a América Latina

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -
A Easy (Easy Taxi) completa sete anos de operação no segundo semestre de 2018. É o único aplicativo brasileiro presente em nove países da América Latina. Um dos maiores desafios para a empresa foi continuar aumentando a qualidade do serviço – cuja percepção global já é de melhoria, segundo pesquisas internacionais.

O time de Data Science da Easy, totalmente alocado no headquarter da empresa no Brasil, melhorou a entrega de corridas, reduzindo em 23% o tempo de espera de passageiros em todos os 9 paísesEm Bogotá, reduziu mais de 30%, enquanto no Rio de Janeiro houve redução de 44,75%.

 

O tempo de espera e preço, aliados à qualidade são fundamentais para a tomada de decisão do passageiro em pedir a corrida”, diz BrunoMantecón, CEO da Easy no Brasil. “Temos trabalhado para melhorar toda a experiência no aplicativo antes, durante e depois da corrida e este é um dos desafios que estamos vencendo. É bom para os taxistas que pegam mais corridas e para os passageiros que têm maior qualidade e rapidez na entrega do serviço”.
O aumento do aceite de corridas também aconteceu como consequência dessa agilidade do app em toda América Latina. Na Cidade do México, houve aumento de 2,73 pontos percentuais no aceite e conclusão de corridas. Com as melhorias, a categoria poderá ver um aumento do valor das corridas em cerca de 219 mil dólares por mês.
Dentre as principais cidades da América Latina, o Rio de Janeiro é a campeã quando são avaliadas as distâncias percorridas em cada corrida de táxi. Segundo a Easy, a distância média por viagem na cidade maravilhosa foi de mais de 15 km nos primeiros meses de 2018. Da mesma forma, o tempo médio no trânsito por viagem no Rio é o mais alto: 42 minutos. Montevidéu é a cidade em que os deslocamentos possuem a menor distância em média (6km). Já Santiago, no Chile, é a cidade cujos passageiros gastam menos tempo nas corridas, com média de pouco mais de 23 minutos.
Outro desafio da presença internacional em um continente que não adota a mesma moeda e com câmbios completamente diferentes, é a cobrança. Em outros aplicativos de transporte globais, a moeda é o dólar. A Easy é a única empresa que utiliza moeda local em cada país que atua. Por exemplo, se um passageiro brasileiro baixar e utilizar seu app no Peru, pagará a corrida em Sol Peruano.
Para acompanhar as operações de perto e garantir que todas as inovações nascidas na área de tecnologia do Brasil cheguem a todos os países, a Easy possui um escritório local em cada país.
Sobre a Easy
A Easy, empresa pioneira que mudou a forma como as pessoas pedem táxi, foi criada no Brasil em 2011 e hoje está presente com seu aplicativo em nove países e 400 cidades. A Easy nasceu da inovação e nunca perdeu essa premissa, aprimorando constantemente o aplicativo e se adaptando às mudanças de comportamento e necessidade dos usuários em cada cidade. Além de maior segurança e liberdade de mobilidade aos seus passageiros, a Easy oferece o serviço Corporate, para que empresas tenham menores custos e maior controle sobre o uso de transporte corporativo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -