Festival Mix Brasil vai disponibilizar filmes LGBT+ que estiveram no evento

Festival Mix Brasil vai disponibilizar filmes LGBT+ que estiveram no evento
LOJA DAS POCS

No último sábado, 23 de maio, o Centro Cultural da Diversidade convidou o Festival Mix Brasil para fazer uma live via Instagram. Entre os principais assuntos abordados entre André Fischer – que na ocasião representava o CCD – e Vinícius Yamada, responsável pelo conteúdo online do Mix Brasil, estiveram em pauta a próxima edição do maior evento cultural LGBTQIA+ da América Latina e o cenário da cultura pós-pandemia.

A grande novidade, que será implementada ainda neste semestre, é a criação de um acervo online com alguns dos filmes que já estiveram no evento. Nomeada de Mix Brasil Play, a plataforma disponibilizará curtas e longas-metragens, peças de teatro, programas temáticos e uma coletânea com filmes que foram exibidos no Show do Gongo.

Dos programas temáticos já confirmados para a plataforma estão “Sexy Boyz”, “TransBrasil” e uma galeria de vinhetas do próprio Festival. O acesso ao streaming não será pago e estará disponível aos usuários poderão deixar comentários em sobre cada obra.

Festival Mix Brasil terá acervo de filmes online

Já na inscrição dos filmes, que começa a partir do mês que vem, os realizadores poderão escolher se desejam disponibilizar as obras no Mix Brasil Play durante o festival, como aconteceu com 12 obras em 2019 que ficaram disponível no Spcine Play na ocasião.

FESTIVAL PÓS-PANDEMIA

Ainda que não haja intenção de prorrogar ou cancelar a edição 2020, que está previsto para 11 a 22 de novembro, até o momento é incerto de como funcioná a exibição de filmes em salas tradicionais pós-pandemia. Segundo Vinícius, cabe entender como serão as medidas adotadas por cada estabelecimento, mas que é bem provável que não haja aglomerações e que possa existir até distanciamento social entre as poltronas das salas, reduzindo a lotação a 1/5.

A parte de conferências e literatura da 28ª edição do Festival Mix Brasil poderão acontecer exclusivamente online. Para as artes cênicas, parte do programa conhecido como “Dramática Em Cena”, é possível haja um formato extra que inclua leituras de peças inéditas ao público.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*