Gi Group Brasil lança Programa de Diversidade e Inclusão

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Com o objetivo de construir uma cultura organizacional inclusiva, que valorize e reconheça todos os tipos de talentos e contribua para a evolução do mercado de trabalho, Gi Group, grupo multinacional italiano de recursos humanos, acaba de lançar o Programa Diversidade, ação marcada pela divulgação da Política de Diversidade. As novas diretrizes, idealizadas e formuladas pela filial brasileira, devem ser adotadas por todas as filiais do grupo espalhadas por cerca de 60 países.

A Política de Diversidade da Gi Group Brasil é pioneira no mercado de recursos humanos, e tem como objetivo direcionar as melhores práticas de governança corporativa firmando o compromisso contínuo na busca da promoção da diversidade e inclusão nas relações sociais e de trabalho, contemplando os colaboradores, clientes, candidatos e parceiros.

Entre as normas está a adoção de métodos de recrutamento e seleção de pessoas baseados apenas na capacidade e experiências requeridas para vaga, que permitam acesso cada vez maior de candidatos que acabam sendo alvo de discriminação, seja por motivos culturais, orientação sexual, raça, condições físicas ou socioeconômicas. Outro destaque da política da Gi Group são os tópicos que tratam da igualdade de remuneração e benefícios, independentemente do gênero.

Também serão ministrados treinamentos para evitar e combater estereótipos. Todas as ações serão gerenciadas por um comitê formado por colaboradores da Gi.

Além das medidas internas, o programa também prevê ações externas ainda em 2020, como palestras e workshops de degustação para os clientes e empresas interessadas em construir culturas inclusivas.

O Programa Diversidade da companhia vai trabalhar em quatro pilares:

ELAS: Coordena as iniciativas voltadas à igualdade de gêneros na companhia, para ampliar a participação das mulheres na liderança, melhorar o conforto das profissionais durante e após a gestação e promover boas práticas voltadas ao desenvolvimento das colaboradoras interna e externamente.

PCD+: Promove iniciativas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência no quadro de funcionários do grupo e à promoção de uma sociedade mais plural. Entre as ações previstas estão campanhas de convivência e conscientização, acompanhamento dos PCDs e dos gestores pelo RH, estratégias de captação e contratação, além de adaptações das estruturas físicas e tecnológicas para ampliar a acessibilidade e a inclusão.

MIXES: Tem com objetivo desenvolver ações para ampliar o número de profissionais de diferentes raças e etnias no grupo e junto aos clientes em que a Gi Group tem equipes alocadas, mas para mudar o mindset geral, removendo obstáculos à real inclusão.

JUNTOS: Dedica-se às questões de orientação sexual e de identidade de gênero, visando à inclusão de profissionais LGBT+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras formas de orientação sexual, identidade e expressão de gênero) na Gi Group Brasil e nos clientes para quais presta serviços.

Segundo Filipe Sena, head da área de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Gi Group Brasil, o Programa Diversidade foi idealizado para estruturar e fortalecer a missão da Gi Group de criar soluções que contribuam para o desenvolvimento do mercado de trabalho e conscientização do valor social e pessoal do trabalho. “O lançamento do Programa Diversidade foi um grande passo para construirmos uma cultura organizacional realmente inclusiva, que reconhece e acolhe profissionais de diferentes facetas sem distinção. Entendemos que é essencial termos um ambiente com segurança psicológica, para que nossos talentos explorem todo o seu potencial. Afinal, é assim que geramos inovação e criatividade. Tratamento respeitoso deve uma preocupação contínua de cada uma das pessoas”.

Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20 mil empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3 mil funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br

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