Segundo a SiteMinder, ainda que os hotéis vejam os seus sites como os maiores responsáveis pelas suas reservas diretas, a maioria dos gastos ainda não é direcionado para as atualizações móveis
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Posted in NOTÍCIAS
17 de maio de 2018

Hotéis investem no crescimento de reservas diretas e nas atualizações de dispositivos móveis para 2018

SiteMinder, a principal plataforma de serviços em nuvem para o setor hoteleiro, apresenta um novo relatório que mostra que os hotéis acreditam que os seus próprios sites são tão eficazes para gerar reservas diretas quanto o Google ou o TripAdvisor.

De acordo com o seu Global Hotel Business Index, 57% dos entrevistados acreditam que os sites dos hotéis serão responsáveis pela maioria das reservas diretas em 2018, empatados com aqueles que creem que o TripAdvisor trará os números mais altos; enquanto o Google vem na sequência com 56%.

“É óbvio que muito valor é atribuído ao Google, ao TripAdvisor e aos próprios sites dos hotéis na realização de reservas. Estes canais oferecem uma poderosa frente de ataque que é dominante,” explica a análise da SiteMinder.

“Parece que há uma distinção na maneira em que as redes sociais são usadas, com os resultados indicando que são omo uma forte ferramenta de engajamento, mas não necessariamente uma que performa bem para gerar reservas diretas.”

A maioria dos gastos de marketing voltados para gerar reservas diretas são direcionados para anúncios de agências de viagem on-line (74%), com o resto dos canais ativas sendo: marketing nos motores de pesquisa (26%) e marketing nas redes sociais e e-mail marketing (22% para ambos). Apenas 11% dos hotéis investem em marketing para dispositivos móveis e apenas 7% em vídeos.

Prioridades e desafios – A pesquisa também revela as maiores e menores propriedades de tecnologia investidas pelos hotéis no ano, com 61% investindo em marketing digital e 56% investindo em tecnologia hoteleira, tal como a gestão de canais.

Ainda que o marketing digital seja considerado uma prioridade, apenas 42% dos hotéis dizem estar investindo em redes sociais, por serem uma das suas menores preocupações. A tecnologia orientada ao cliente, como as portas de quartos sem chave, é considerada como menos importante, com apenas 17% do orçamento direcionado para estas modernizações.

Os três grandes desafios que os hotéis esperam enfrentar este ano são as novas formas de administrar a sua receita e os seus lucros (71%), a satisfação dos clientes nos seus comentários on-line (68%) e a melhora na gestão e distribuição dos seus canais (52%). Saber que tecnologia instalar é considerado como um dos problemas menos desafiadores (30%).

A tecnologia: amiga ou inimiga? – Nos últimos cinco anos, apercepção dos hotéis sobre a tecnologia mudou muito: 49% dizem que adotoram completamente as novas tecnologias, 46% dizem que usam a tecnologia porque sabem que é necessário, enquanto 5% dizem que ainda consideram a tecnologia um conceito aterrorizante.

Dentre todas as tendências tecnológicas para 2018, os hotéis dizem que o seu maior foco são os dispositivos móveis (33%), a Internet das Coisas (20%) e a tecnologia para os seus quartos (10%).

Curiosamente, poucos hotéis consideram a realidade virtual (3%), a inteligência artificial (2%) e o reconhecimento facial e vocal (1%) como algo para ser focado. Outros 33% não consideram nenhuma tendência tecnológica como importante.

Como era de se esperar, a personalização encabeça a lista do que os hotéis acreditam que trará mais êxito em 2018 com 78%, seguida pelo fortalecimento da imagem da marca com 67% e a criação de estratégias de gestão de receita com 55%. Apenas 32% creem que a otimização de dispositivos móveis trará êxito para o seu hotel, com 26% acreditando que as novas tecnologias hoteleiras são o caminho para o futuro.

Sobre a SiteMinder

Como plataforma líder de mercado, a SiteMinder permite aos hotéis ampliar a sua visibilidade, atrair mais pessoas de todo o mundo e torná-las clientes. Prestamos serviços a unidades de todas as dimensões e dispomos de soluções de grande reputação tanto para unidades independentes como grandes grupos de hotéis, independentemente da sua localização.

Os produtos da SiteMinder incluem o The Channel Manager, plataforma online líder no sector; o TheBookingButton, um motor de reservas de marca própria para realizar reservas diretas através do website, dispositivos móveis e redes sociais; Canvas, o criador inteligente de páginas web para hotéis independentes; Prophet, a solução de informações de mercado em tempo real que elimina os palpites na hora de apreçar os quartos, e o sistema GDS by SiteMinder, um único ponto de ligação com uma rede de mais de seis dígitos de agentes de viagens e principais GDS do mundo. Com mais de 30.000 hotéis clientes e parceria com 600 canais de ligação online, atualmente a SiteMinder está presente em mais de 160 países entre os 6 continentes.

Para mais informações, visite www.siteminder.com.

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