International Paper lança Programa Aliados LGBTI+

O lançamento do Programa Aliados, voltado para o público interno da International Paper, tem como objetivo aproximar as pessoas, sejam elas da comunidade LGBTI+ ou não, para incentivar um ambiente onde os profissionais possam se expressar de forma autêntica e desenvolverem todo o seu potencial.

foto
Reprodução

O programa proporcionará capacitação e discussões bimestrais entre os profissionais para esclarecimento de dúvidas, desconfortos e percepções, promovendo o aprendizado mútuo. “Esperamos que os aliados saibam se posicionar de forma assertiva ao presenciarem ou souberem de algum comportamento preconceituoso ou discriminatório, dentro e fora da nossa organização”, explica Bianca Bettio, gerente de Desenvolvimento e líder do Núcleo LGBTI+ da IP.

Além de participar das capacitações, os Aliados contribuirão com as ações propostas pelo Núcleo e se tornarão multiplicadores de materiais e conhecimentos em suas áreas, a fim de promover um ambiente inclusivo e de respeito, onde as pessoas se sintam livres para serem quem realmente são.

“Nossa meta é ter, pelo menos, 5% dos profissionais Aliados até junho de 2022, quando completamos um ano de programa. No setor industrial é um grande desafio, pois temas como gênero e sexualidade ainda são tabus. Queremos desconstruir isso”, diz Bianca.

Mês do Orgulho LGBTI+

Além do lançamento do Programa Aliados, o mês do Orgulho LGBTI+ da IP contará com uma palestra interna conduzida por Rita Von Hunty, persona drag do ator e professor Guilherme Terreri, que possui um canal no YouTube chamado “Tempero Drag” (atualmente com 800 mil inscritos), onde propõe reflexões sobre temas que vão de gênero e sexualidade à economia, política e ecologia, tudo com muito humor e didática.

Nas redes sociais da IP, a drag queen Jade Odara e a psicóloga transgênero Patrícia Augusto farão uma live no dia 28 de junho, às 19h, aberto a todos e todas, a fim de gerar reflexões sobre a importância do tema nas organizações.

Acompanhe a programação na página da International Paper do Brasil no Facebook (https://m.facebook.com/internationalpaperbrasil/).

Deixe uma resposta