No Dia da Mulher, plataforma de ensino oferecerá bolsa de estudo para negras e trans

A partir do dia 1 de março, a plataforma de conteúdo LGBTQIA+ Alguém Avisa, em parceria com a plataforma educativa Perestroika abrirá 10 bolsas de estudo para mulheres, sendo 5 para negras e outras 5 mulheres transgêneros em um de seus cursos online. Aqueles que se interessarem podem tentar uma vaga através deste link a partir do dia citado.

O curso em questão é o Chora PPT, que ensina como criar apresentações memoráveis e de impacto, focado em conceitos que servem para qualquer tipo de plataforma, como Powerpoint ou Keynote.

Como as vagas são limitadas os 20 primeiros a se inscreverem e que estiverem de acordo com as regras da inscrição, passarão por um processo de triagem com os nossos organizadores que farão a seleção das 10 mulheres que receberão as bolsas.

A escolha será feita em função da ordem de inscrição, mas os organizadores irão entrevistar os inscritos antes de divulgarem oficialmente as vagas finais, garantindo que as vagas sejam direcionadas para quem realmente precise e possa realizar o curso. Os responsáveis pela seleção serão Daiana Santos, vereadora e ativista dos Movimentos Negro, LGBT e Feminista e Noah Scheffel, homens trans fundador e CEO do projeto EducaTRANSforma.

Após a divulgação dos selecionados é preciso realizar a inscrição até o dia 14 de março, através de instruções que serão encaminhadas aos selecionados. No caso de alguém não se inscrever até esta data, eles entrarão em contato com o suplente da vaga que terá até o dia 15 de março para realizar a inscrição. O curso é online e tem um período de 6 meses para iniciar e encerrar o curso.

Vale mencionar que o mês de março foi escolhido justamente por ter o Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8, e, portanto ser considerado também como o mês das mulheres.

SERVIÇO

  • Curso PPT Online
  • 5 vagas para mulheres negras e 5 para mulheres trans
  • Inscrições a partir do dia 1 de março, às 08h
  • Formulário na página oficial de Alguém Avisa

contato@gay.tur.br

E-MAIL: contato@gay.tur.br

2 thoughts on “No Dia da Mulher, plataforma de ensino oferecerá bolsa de estudo para negras e trans

Deixe uma resposta