Paulo Martinez lança seu jornal ESTE no Cartel 011

O espaço multiplataforma em Pinheiros recebe o lançamento de ESTE na próxima quinta-feira (11)
O espaço multiplataforma em Pinheiros recebe o lançamento de ESTE na próxima quinta-feira (11)
LOJA DAS POCS

O ESTE é uma publicação independente, com apenas 300 exemplares numerados a mão, e distribuída gratuitamente para um mailling de formadores de opinião das áreas de moda, beleza e cultura.

É um espaço de livre expressão criado por Paulo Martinez, editor de moda que atua no mercado há mais de 30 anos_ revistas, campanhas e desfiles fazem parte do seu portfólio_ além disso é autor do livro Moda é F#%@ e a S.D Management, fundada por Sonny Domingos, que desenvolve parcerias entre as grandes marcas brasileiras e equipes criativas, com colaboração de Graziela Peres, diretora de arte.

Top models como Carol Trentini, Amanda Welsh, Caroline Ribeiro, Luciana Curtis, Aline Weber, Diego Miguel e Jou Belline além da multi artista Aretha Sadik dividem as paginas de edições do Este, com new faces que são as apostas do mercado para as próximas temporadas.

Além do Paulo Martinez, que é o principal player da publicação, outros colaboradores fazem parte desse projeto: Nicole Heiniger, Gustavo Zylbersztajn, Gui Paganini, Mar+Vin, Rodrigo Bueno, Flavia Pommianosky e Davi Ramos, entre outros.

Essa edição é dedicada a cultura negra. A riqueza cultural africana, com diversas etnias, idiomas e costumes, tem influência direta sobre a arte, a música, a literatura, o esporte e a gastronomia.

Musica: a principal delas é, sem dúvida, o samba, que se tornou uma característica da musica brasileira, reconhecida tanto aqui quanto internacionalmente.

Culinária: o repertório de cores e sabores que vieram com escravos de diferentes regiões da Africa e enriqueceram a nossa gastronomia.

Arte: os elementos artísticos africanos fundiram-se com os indígenas e os portugueses, e criaram a magnífica arte afro-brasileira.

Literatura: Machado de Assis, o maior nome da literatura brasileira e Cruz e Sousa, o único poeta de pura raça negra, foram os pioneiros e continuam influenciado o mercado literário.

Esporte: Mistura de luta e dança, a capoeira é uma forma de expressão das raízes negras resistência entre os escravos.

Cartel 011

www.cartel011.com.br/

R. Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros, São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta