pato branco recife azul Parte de uma das rotas domésticas mais movimentadas do mundo, aeroporto adotou soluções para controle em tempo real do acesso à rampa e monitoramento de ativos e equipes, reduzindo custos no processo
0
Posted in NOTÍCIAS
2 de julho de 2018

Recife ganha voos regulares da Azul para três cidades brasileiras a partir de hoje

A partir de hoje (2), o hub da Azul na capital pernambucana ganha reforço. Nesta segunda, a empresa inaugura voos diretos e regulares do Recife para três novos destinos: Curitiba, Cuiabá e Manaus. Juntas, as três cidades terão 15 frequências semanais para o centro de conexões da Azul no Nordeste. O inédito trajeto entre Recife e Manaus, que será inaugurado no fim da noite, passa a ser a operação doméstica mais longa da companhia. Os 2,8 mil quilômetros que separam as cidades serão cumpridos seis vezes por semana em voos com pouco mais de três horas de duração.

Para Curitiba, as frequências diárias acontecem na parte da manhã. Os dois mercados serão atendidos com as aeronaves modelo Airbus A320neo, que têm capacidade para até 174 Clientes. Do Recife para Cuiabá, as operações, que também iniciam hoje, serão realizadas às segundas, quintas e domingos, com os aviões Embraer, que comportam 118 assentos.

O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, ressalta que os novos voos ampliam as possibilidades de conexões em Recife e fortalecem o hub da companhia, que chega a 55 ligações diárias para 29 destinos.

“Nós estamos consolidando diversos investimentos em Recife, que se tornou uma das nossas principais fortalezas no Nordeste do país. Anunciamos novas rotas internacionais, ampliamos a capacidade de transporte de Clientes em algumas rotas e, agora, ficamos felizes de poder comunicar o início desses três novos mercados regulares. Esse incremento na malha vai ampliar ainda mais a nossa rede de conexões dentro no Nordeste e para as demais regiões do país e do mundo”, ressalta Tkacz.

Recife-Cuiabá entra para a malha regular da Azul após os resultados positivos das operações ao longo da alta temporada de verão. Da capital de Pernambuco para Curitiba, a companhia realizava voos sazonais e chegou a atuar regularmente no mercado.

Além dos voos diretos entre os destinos, Clientes que partirem da capital do Amazonas conseguirão chegar a maioria das demais cidades do Nordeste com mais rapidez e comodidade. Em Recife, será possível fazer conexões para Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Salvador, Petrolina, Teresina e Fort Lauderdale.

Confira abaixo as novas operações da Azul a partir de Recife:

Recife – Manaus
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Manaus 03:00 Recife 07:55 Segunda a Sábado
Recife 23:05 Manaus 02:00 Às segundas
 

Recife

 

22:50

 

Manaus

 

01:45

Terças, quartas, quintas, sextas e domingos

Recife – Curitiba
Origem Saída Destino Chegada Frequência
             Recife 09:10 Curitiba 13:00 Exceto aos sábados
Curitiba 18:30 Recife 22:05 Às segundas
 

Curitiba

 

18:15

 

Recife

 

21:55

Terças, quartas, quintas, sextas e domingos

Recife – Cuiabá
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Recife 22:45 Cuiabá 01:20 Segundas, quintas e domingos
Cuiabá 01:10 Recife 05:45 Segundas, terças e sextas

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 206 rotas em março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Tagged with: , ,

Deixe uma resposta