Rio de Janeiro e Porto Seguro são os destinos mais procurados para o Réveillon 2020

Rio de Janeiro e Porto Seguro são os destinos mais procurados para o Réveillon 2020
Ranking da agência de viagens online Hurb considera compra de pacotes e reserva em hotéis durante o período. Foto: divulgação Hurb
LOJA DAS POCS

Passar a virada do ano na praia, pulando as sete ondas, ou em uma festa no barco com tudo incluso? Reunir os parentes que moram longe ou chamar somente os amigos mais chegados? Há um leque de opções quando o assunto é Réveillon e, muitas pessoas, optam por sair de sua cidade natal e comemorar a data em ares diferentes. De acordo com uma pesquisa do Hurb – Hotel Urbano, agência de viagens online líder nacional, o Rio de Janeiro é o destino mais procurado pelos brasileiros para o Ano Novo de 2020, seguido de Porto Seguro.

A análise considerou os pacotes de viagem (aéreo + hospedagem) mais comprados para o período e a quantidade de check in e check out em hotéis e pousadas entre os dias 28 de dezembro de 2019 e 2 de janeiro de 2020. Confira as cinco cidades favoritas para os brasileiros para a virada do ano:

RÉVEILLON 2020

1º- Rio de Janeiro, RJ

2º- Porto Seguro, BA

3º- São Paulo, SP

4º- Búzios, RJ

5º- Caldas Novas, GO

Ainda como mostra a pesquisa, Caldas Novas é uma novidade no ranking em relação ao Réveillon 2019. No ano anterior, a cidade de águas termais não aparece na lista das cinco primeiras. Já o Rio continua no topo:

RÉVEILLON 2019

1º- Rio de Janeiro, RJ

2º- São Paulo, SP

3º- Porto Seguro, BA

4º- Salvador, BA

5º- Búzios, RJ

Destinos Internacionais

Ao analisar os destinos internacionais, Buenos Aires é a preferida dos brasileiros para o fim de ano desde o último Réveillon. Com a desvalorização do peso argentino em relação ao real, viajar para o país vizinho se torna mais viável. Apesar de as passagens aéreas serem cotadas em dólar, os passeios e reservas em hotéis estão mais acessíveis devido à baixa da moeda argentina. A lista de favoritos não varia muito e a América do Sul permanece com três países em destaque nos Réveillons de 2019 e 2020:

RÉVEILLON 2020 – INTERNACIONAL

1º- Buenos Aires, Argentina

2º- Cancún, México

3º- Montevidéu, Uruguai

4º- Orlando, Estados Unidos

5º- Santiago, Chile

RÉVEILLON 2019 – INTERNACIONAL

1º- Buenos Aires, Argentina

2º- Orlando, Estados Unidos

3º- Santiago, Chile

4º- Puerto Iguazú, Argentina

5º- Cancún, México

Sobre a pesquisa

O ranking aponta a preferência dos brasileiros em passar a virada do ano dentro do país, uma vez que Buenos Aires fica na 13º posição da lista geral.

RANKING GERAL – RÉVEILLON 2020

1º- Rio de Janeiro, RJ

2º- Porto Seguro, BA

3º- São Paulo, SP

4º- Búzios, RJ

5º- Caldas Novas, GO

6º- Natal, RN

7º- Balneário Camboriú, SC

8º- Angra dos Reis, RJ

9º- Foz do Iguaçu, PR

10º- Fortaleza, CE

11º- Bonito, MS

12º- Maceió, AL

13º- Buenos Aires, ARG

14º- Gramado, RS

15º- Salvador, BA

Sobre o Hurb

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta