Turkish Airlines
1
Posted in NOTÍCIAS
15 de março de 2018

Turkish Airlines anuncia a aquisição de 60 aeronaves das empresas Airbus e Boeing

Com o intuito de suprir a necessidade da aquisição de aeronaves de fuselagem larga (wide body aircraft), a Turkish Airlines decidiu comprar 50 destes modelos e 10 opcionais, um total de 60 unidades, sendo que seis serão entregues em 2019, 14 em 2020, 10 em 2021, 12 em 2022, 11 em 2023 e sete no ano 2024. Deste total, 30 serão da Boeing, o B787-9, (25 + 5 opcionais) e 30 da Airbus, sendo o A350-900 (25 + 5 opcionais).

Vale destacar ainda que a Companhia assinou um MoU (Memorandum of Understanding – Memorando de Entendimento) com a Airbus em janeiro, no Palácio Élysée, em Paris, durante a visita oficial de seu presidente turco Recep Tayyip Erdogan ao presidente francês Emmanuel Macron. Além disso, em setembro de 2017, durante a participação do presidente Erdogan na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, a Boeing e a Turkish Airlines anunciaram o compromisso de encomendar 787-9 Dreamliners.

De acordo com M. Ilker Aycı, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines: “Estamos satisfeitos ao concluirmos este processo de aquisição das aeronaves, um marco não só para a Turkish Airlines, mas também para a aviação da Turquia. Esses acordos transformaram-se em importantes aquisições de aeronaves de fuselagem larga (wide body aircraft), que suprirão as necessidades da Companhia ao operarmos no novo aeroporto de Istambul, local em que será o nosso novo hub, assim que a sua construção for finalizada. Vale ressaltar que esta iniciativa reforçará ainda mais a nossa frota em constante expansão para 2023, o 100º ano da República da Turquia, refletindo o nosso compromisso em elevar continuamente o nível de satisfação de nossos passageiros em relação aos nossos serviços, agregando valor em toda cadeia da aviação civil turca”.

Turkish Airlines, Inc.
Media Relations

Sobre a Turkish Airlines:
Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, Turkish Airlines, é uma companhia aérea 4 estrelas e conta hoje com uma frota de 328 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 301 destinos no mundo todo, com mais de 252 destinos internacionais e 49 nacionais. De acordo com a pesquisa Skytrax de 2017, a companhia aérea Turkish Airlines, é contemplada, em seis anos consecutivo, com o prêmio de “Melhor companhia aérea na Europa” entre 2011-2016, e hoje escolhida como a “Melhor companhia aérea no sul da Europa” pela nona vez consecutiva. Depois de ter ganho o prêmio “Best Economy Class Onboard Catering” em 2010, a Turkish Airlines também foi premiada como “Best Business Class Onboard Catering” em 2013, 2014 e 2016 e 2017. Ganhando o prêmio “World’s Best Business Class Lounge” em 2015 e 2017, a companhia global também obteve o prêmio “Best Business Class Lounge Dining” do mundo pelo terceiro ano consecutivo de acordo com os resultados da pesquisa deste ano. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines pode ser acessada em seu website oficial www.turkishairlines.com ou em suas redes sociais Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e Instagram.

Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança verdadeiramente global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 18.450 voos diários para 1.300 aeroportos em 190 países.

Tagged with: , ,

1 comment

Deixe uma resposta