Zendesk sobe no trio da 23ª Parada do Orgulho LGBT

A Zendesk está entre os patrocinadores da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Além das tecnologias que transformam a experiência que as empresas oferecem a seus clientes, a Zendesk também é conhecida por sua cultura de apoio e de incentivo à diversidade. Por isso, este ano, os colaboradores da empresa sairão às ruas de São Paulo, demonstrando apoio à igualdade de direitos da comunidade LGBT+.

Desde 2013 no Brasil, a empresa que tem sede no Vale do Silício, participa pela primeira vez da Parada em São Paulo. Eventos semelhantes já estão na agenda da Zendesk em outras partes do mundo, e agora começa a engajar também equipe brasileira. “O apoio à diversidade é uma política institucional global da Zendesk. Temos diversos programas de apoio às minorias e fomento à igualdade e estamos felizes de abraçar essa causa também no Brasil”, afirma Maíra Gracini, diretora de Marketing da marca para a América Latina.

Entre essas iniciativas em prol da diversidade na Zendesk está o Pride, que assegura que todos os funcionários LGBT+ sejam valorizados, vistos e apoiados. “A nossa missão é gerar conscientização e inspirar os colegas de trabalho a criar um espaço para a comunidade LGBT+ da Zendesk. Por meio do Pride promovemos ativamente a diversidade em eventos e criamos outras iniciativas de políticas da empresa e oportunidades educacionais”, complementa Gracini.

Recentemente, Khalida Ali, gerente sênior de Diversidade e inclusão da empresa, foi destaque na capa da revista San Francisco Business Times, como uma das mulheres mais influentes de 2019. Além do Pride, a Zendesk também promove programas de apoio diversidade racial e igualdade de gênero, com projetos internos de mentorias para desenvolvimento de carreiras.

Saiba mais sobre a empresa e suas iniciativas de diversidade em: www.zendesk.com.br/diversity-inclusion/

contato@gay.tur.br

E-MAIL: contato@gay.tur.br

Deixe uma resposta