0
Posted in TURISMO ✈
7 de junho de 2015

7 mirantes imperdíveis e de fácil acesso no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido por suas lindas praias e também por seus fantásticos mirantes que proporcionam visuais magníficos. Os mais famosos são o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, mas há vários outros mirantes para todos os gostos escondidos pela Cidade Maravilhosa.

Casal só Viagem vai te levar para conhecer sete mirantes de muito fácil acesso, ideais para idosos ou quem não gosta de fazer esforço. E o melhor de tudo é que além de serem de graça, eles oferecem visuais deslumbrantes.

1 – Vista Chinesa

O primeiro mirante fica no Alto da Boa Vista e faz parte da área do Parque Nacional da Tijuca. Em estilo oriental, a Vista Chinesa foi construída em homenagem aos chineses que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil no século 19. O mirante proporciona uma vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias da Zona Sul do Rio de Janeiro e o Morro Dois Irmãos. Um estacionamento bem ao lado, torna o seu acesso muito fácil, ideal para idosos e cadeirante.

2 – Mesa do Imperador

A Mesa do Imperador fica a 700 m à cima do nosso primeiro mirante, a Vista Chinesa. O local era muito utilizado por Dom Pedro 2º durante o Império. Ele constantemente descansava no mirante durante seus passeios pela Floresta da Tijuca, daí o nome. A Mesa do Imperador também possui um estacionamento bem ao lado o que ajuda muito em seu acesso.

3 – Mirante Dona Marta

Com sua posição geográfica privilegiada em seus 364 metros de altitude, o Mirante Dona Marta oferece uma das melhores paisagens do Rio de Janeiro. Apesar de também haver um estacionamento bem próximo desse mirante, alguns lances de escada podem atrapalhar os mais idosos ou mesma impossibilitar a visita de cadeirantes. Todas as dicas sobre como chegar no Mirante Dona Marta, na Mesa do Imperador e na Vista Chinesa, estão reunidos em um post de nosso blog. Não deixe de ver.

4 – Parque Penhasco Dois Irmãos

Este parque é realmente ideal para idosos, cadeirante ou quem não gosta de fazer esforço. Todas as instalações são acessíveis de carro e pouquíssimos passos separam o estacionamento das belas paisagens. Situado no Leblon, o Parque Penhasco Dois Irmão conta com 4 mirantes com lindas vistas das praias do Leblon, Ipanema e Arpoador, e para a Lagoa Rodrigo de Freitas, e ainda tem a estrutura de banheiros e bebedouros. Todas essas dicas estão em nosso post sobre o Parque Penhasco Dois Irmãos.

5 – Mirante do Pasmado

Localizado em Botafogo, esse mirante também conta com um estacionamento que lhe deixa muito próximo dessa linda paisagem. Alguns passos e 3 pequenos degraus, separam você de uma bela praça cercada por árvores floridas e um fantástico visual. Com muitas sombras e bancos pela praça, o Mirante do Pasmado é ótimo para quem quer relaxar um pouco e dar uma fugidinha do caos da cidade. Se quiser saber mais sobre esse lugar, veja nosso post do Mirante do Pasmado.

6 – Mirante da Paz no Cantagalo

Situado em Ipanema, na saída da estação do metrô General Osório, o Mirante da Paz possui 360º de belas paisagens das praias do Arpoador, de Ipanema e do Leblon, além do Morro Dois Irmão, o Cristo Redentor e a própria favela do Cantagalo. Seu acesso se faz por uma das entradas da comunidade Cantagalo, através de um elevador panorâmico e mais dois lances de escadas. Todas as informações necessárias estão em nosso post sobre o Mirante da Paz.

7 – Parque da Cidade em Niterói

O último mirante, apesar de não ser na cidade do Rio de Janeiro, tem que estar na nossa lista porque ele tem uma das vistas mais sensacional da Cidade Maravilhosa, além de um pôr do sol fantástico. Localizado no Morro da Viração em Niterói, o Parque da Cidade também conta com um estacionamento gratuito bem perto desse visual estonteante.  Veja todas as dicas sobre o Parque da Cidade.

E aí o que vocês acharam? Os mirantes são ou não são fantásticos? É muita beleza fácil de se apreciar, e o melhor de tudo: de graça! Agora você não tem mais desculpas para conhecer a Cidade Maravilhosa por um outro ângulo! Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitter e Instagram para saber das novidades.

Tagged with: , ,

Deixe uma resposta