Belém é o novo destino da Azul a partir de Campinas

O hub da Azul em Campinas ficará ainda mais conectado em 2019. Nesta terça (18), a companhia anuncia um novo destino direto e regular com partida do Aeroporto Internacional de Viracopos. Belém, a capital do Pará, passará a contar com uma operação diária para o interior paulista a partir de 18 de fevereiro de 2019. Com a adição da nova rota, a Azul amplia para 59 o número de cidades com frequências diretas desde o seu principal centro de conexões no país.

Anúncio mais recente, Belém consolida a expansão da operação da Azul em Campinas, que divulgou novos mercados de Viracopos para Buenos Aires, Bariloche e Rondonópolis, no Mato Grosso. Quem partir do aeroporto campineiro para a capital paraense terá conexão imediata para Marabá, Santarém e Macapá. Em Campinas, os Clientes que voarem com a Azul desde Belém terão acesso a todos os 58 outros mercados atendidos pela companhia na cidade, incluindo os voos internacionais. As operações serão cumpridas com as aeronaves modelo Airbus A320neo, que comporta até 174 passageiros.

Para o Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, o novo mercado amplia as opções de conectividade dos Clientes em Campinas e consolida a estratégia de atuação da Azul na região Norte.

“Estamos trabalhando para desenvolver nossos hubs e oferecer ainda mais conectividade e conveniência a nossos Clientes. Anunciar a nova rota Campinas-Belém faz parte dessa estratégia. Com essa ação, contemplamos o Norte do país com mais um voo direto para o Sudeste, fortalecendo nosso principal centro de conexões no país e construindo uma malha robusta na capital paraense. Esse passo vai trazer ainda mais conforto e opções de destinos e horários para quem queira viajar conosco para qualquer parte do Brasil e do mundo”, ressalta Abhi.

Maior hub da Azul no Brasil, Viracopos tem números grandiosos, com, aproximadamente, 160 voos diários para quase 60 destinos diretos, sendo seis deles internacionais. Belém também se destaca na malha da companhia no Norte do país. São, em média, 22 voos por dia para 11 destinos diretos, incluindo Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Quando a Azul incluir o novo mercado Belém-Campinas, a empresa assumirá a liderança no quesito destinos oferecidos a partir da capital do Pará.

Confira, abaixo, a malha entre Campinas e Belém:

Campinas – Belém

*NOVO MERCADO: início em 18 de fevereiro de 2019*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas 21:15 Belém 00:50 Diário
Belém 01:30 Campinas 05:10 Diário

Azul completa 10 anos de operações com festa especial em Campinas

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 766 voos diários e 110 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 218 rotas em 30 de setembro de 2018. Esse ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e pela Kayak Flight Hacker Guide e foi eleita a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Vinícius Yamada

CONTATO: vinicius@gay.blog.br

Deixe uma resposta