europa
0
Posted in TURISMO ✈
5 de abril de 2018

Cinco dicas infalíveis para curtir um tour ‘na faixa’ pela Europa

Que tal viajar para outros países com a bagagem vazia de dinheiro, mas repleta de sonhos? Acostumados a superar obstáculos pelo Brasil e pelo mundo, sete jovens brasileiros estão prestes a encarar esse desafio e se jogar na maior aventura da vida deles: passar uma semana desbravando a Europa sem um centavo no bolso. Os universitários foram escolhidos após votação online e representarão o Brasil diante de mais de 200 equipes de todos os cantos na segunda edição do ‘Red Bull Can You Make it?’.

A partir do próximo dia 10, estudantes mineiros, sergipanos e um ‘coringa’ gaúcho terão de rodar pela Europa, sem um centavo, até o destino final, em Amsterdã (Holanda). Entretanto, viajar sem dinheiro no bolso não é um problema para eles.

O Team Braza, formado pelo estudante de engenharia mecânica João Henrique e pelos futuros publicitários José Rodrigues e Lucas Guerra, tem experiência. Eles já encararam mais de 30km, durante três dias, no meio do mato, com pouca comida e uma barraca pequena. Na Ásia, um deles já ficou perdido, sem moradia e teve de se virar para conseguir dinheiro e aproveitar o tour pelo continente. No caso do Team Rosie, composto pelas sergipanas estudantes de Publicidade e Propaganda Aline Nascimento, Fernanda Goulart e Yasmin Alves, a tarefa foi semelhante. Já viajaram para curtir o Carnaval em outro Estado quase sem nada no bolso e conseguiram custear alimentação, transporte e hospedagem. Na competição, há ainda mais um brasileiro, o estudante de Design Felipe Machado, do Rio Grande do Sul.

Com essa vivência, o grupo de brasileiros listou cinco fatores para você curtir uma viagem inesquecível sem dinheiro no bolso:

1 – Organização

É necessário traçar uma rota antes mesmo de sair do Brasil para conseguir antecipar qualquer imprevisto que possa surgir durante o percurso. Estratégia na hora de completar os desafios e sempre contar com um plano B é essencial. Estudar os locais e procurar ficar próximo das estações de trem pode ser fundamental, além de levar apenas o primordial na bagagem. Nada de carregar o mundo nas costas ou isso pode te atrasar.

2 – Coragem, ousadia e alegria

Agora que topou o desafio, não é hora de ficar com vergonha ou medo. Se necessário, pratique a “cara de pau” com alguns amigos antes da viagem, mas lembre-se: o não você já tem. Para conseguir algumas coisas de graça tem que ir com a cara e a coragem sem medo de receber um não. Pedir uma carona, convencer alguém a deixar você a lavar a louça em troca de comida, ganhar um mapa de brinde e muito mais.

3 – Astúcia

Depois que criou coragem de ir até alguém pedir algo, chegou o momento de usar todo seu carisma e poder de persuasão para conseguir o que você quer. O segredo é tentar encontrar uma característica em comum que faça a pessoa querer te ajudar. Seja a paixão por um esporte ou um gosto musical parecido, qualquer artifício para se aproximar do seu objetivo pode ser utilizado.

4 – Permuta

Tem algum talento que possa ser usado como moeda de troca? Perfeito. Oferecer ajuda para consertar alguma coisa, pintar uma casa ou lavar a louça em troca de hospedagem ou comida é um excelente maneira de não gastar dinheiro. Durante a competição, os participantes só poderão trocar latinhas de Red Bull para conseguir completar os desafios.

5 – Curtir a experiência

E por último, aproveitar a aventura o máximo possível e se divertir até mesmo com os perrengues que for encontrando no caminho. Nada melhor do que voltar cheio de histórias para contar e a lembrança de uma viagem que marcou a vida.

Nesta temporada, 200 times de estudantes, de 60 países diferentes, sairão das cidades de Madri (Espanha), Budapeste (Hungria), Manchester (Reino Unido), Estocolmo (Suécia) e Roma (Itália) e terão sete dias para cruzar 1000 quilômetros até a linha de chegada, que será a cidade de Amsterdã. Durante todo o trajeto, os participantes não poderão usar nenhum dinheiro e terão apenas as latas de Red Bull para trocar por caronas, bebida, comida e abrigo.

A competição acontece de 10 a 17 de abril de 2018 e a lista completa com os times selecionados está em https://canyoumakeit.redbull.com/pt-br/teams/739/.

Tagged with: ,

Deixe uma resposta