De olho na evolução digital, agência online de viagens aposta no mercado rodoviário

rodoviário

Hurb– Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional,  amplia as ofertas nas opções de viajar e lança opção de passagens de ônibus para seus milhares de clientes. Isso vai facilitar ainda mais a vida do viajante, já que pela plataforma é possível escolher o destino, a hospedagem e a forma de transporte facilitando toda a gestão da viagem. Para lançar a funcionalidade ônibus, o Hurb, firma parceria com a ClickBus, líder em vendas de passagens rodoviárias online. O principal intuito desta parceria é aumentar o leque de opções de clientes do Hurb que agora podem reservar pacotes que incluem o rodoviário. Para o Hurb, olhar o mercado rodoviário é uma oportunidade de alcançar um público que não atingia antes, além de oferecer um serviço de qualidade, farta variedade nas opções de destino e facilidades na forma de pagamento. Para a ClickBus, poder oferecer passagens de ônibus com mais um gigante de turismo ajuda na divulgação da opção da compra online de passagens de ônibus.

Atualmente, 8% das passagens de ônibus é comprada pela internet, o que representa quase R$ 1 bi de um mercado que movimenta em torno de R$ 15 bi. A projeção é que esse número atinja 23% até 2023 e uma das formas de chegar a este aumento é a parceria com grandes marcas de turismo como o Hurb. Para o CEO da ClickBus, Fernando Prado, a parceria é uma grande notícia de 2019 para o setor rodoviário. “. A grande maioria dos viajantes de ônibus ainda opta pela compra offline e lançamos várias iniciativas para ajudar nessa migração para o online. A parceria com o Hurb ajuda a ClickBus na missão de mudar o hábito de compra de passagens de ônibus no Brasil.  A grande base de viajantes Hurb agora tem a opção de comprar passagens de ônibus das 130 empresas de ônibus na plataforma da ClickBus,” comemora Prado.

Para a agência de viagens líder online, os resultados também deverão ser mais expressivos com a parceria. “No passado fizemos alguns testes com pacotes rodoviários, nos quais obtivemos um resultado impressionante em aquisição de novos usuários, o que deixou claro que tem um público expressivo e  que não conseguimos atingir com nossa prateleira de produtos atuais. A expectativa é que com essa parceria possamos atingir esse público de maneira mais eficaz”, diz João Ricardo Mendes, CEO do Hurb.

Há cinco anos no mercado, a ClickBus já vendeu mais de 10 milhões de passagens, com oferta de mais de 4 mil destinos pelo Brasil por meio de mais de 130 viações rodoviárias. Além de inovação para o passageiro, a empresa opera sites e é pioneira no sistema E-Ticket, no qual é possível comprar e embarcar, sem filas e complicações.

SOBRE A CLICK BUS

Líder em inovação do setor rodoviário, a ClickBus é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). A ClickBus é a primeira OTA a oferecer o e-ticket em parceria com as viações Guanabara, Itapemirim e Motta.  Com mais de 130 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e empresas de ônibus. Até o final de 2018, vendeu online mais de 10 milhões de passagens rodoviárias.

Loading...

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta