De olho na evolução digital, agência online de viagens aposta no mercado rodoviário

rodoviário
LOJA DAS POCS

Hurb– Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional,  amplia as ofertas nas opções de viajar e lança opção de passagens de ônibus para seus milhares de clientes. Isso vai facilitar ainda mais a vida do viajante, já que pela plataforma é possível escolher o destino, a hospedagem e a forma de transporte facilitando toda a gestão da viagem. Para lançar a funcionalidade ônibus, o Hurb, firma parceria com a ClickBus, líder em vendas de passagens rodoviárias online. O principal intuito desta parceria é aumentar o leque de opções de clientes do Hurb que agora podem reservar pacotes que incluem o rodoviário. Para o Hurb, olhar o mercado rodoviário é uma oportunidade de alcançar um público que não atingia antes, além de oferecer um serviço de qualidade, farta variedade nas opções de destino e facilidades na forma de pagamento. Para a ClickBus, poder oferecer passagens de ônibus com mais um gigante de turismo ajuda na divulgação da opção da compra online de passagens de ônibus.

Atualmente, 8% das passagens de ônibus é comprada pela internet, o que representa quase R$ 1 bi de um mercado que movimenta em torno de R$ 15 bi. A projeção é que esse número atinja 23% até 2023 e uma das formas de chegar a este aumento é a parceria com grandes marcas de turismo como o Hurb. Para o CEO da ClickBus, Fernando Prado, a parceria é uma grande notícia de 2019 para o setor rodoviário. “. A grande maioria dos viajantes de ônibus ainda opta pela compra offline e lançamos várias iniciativas para ajudar nessa migração para o online. A parceria com o Hurb ajuda a ClickBus na missão de mudar o hábito de compra de passagens de ônibus no Brasil.  A grande base de viajantes Hurb agora tem a opção de comprar passagens de ônibus das 130 empresas de ônibus na plataforma da ClickBus,” comemora Prado.

Para a agência de viagens líder online, os resultados também deverão ser mais expressivos com a parceria. “No passado fizemos alguns testes com pacotes rodoviários, nos quais obtivemos um resultado impressionante em aquisição de novos usuários, o que deixou claro que tem um público expressivo e  que não conseguimos atingir com nossa prateleira de produtos atuais. A expectativa é que com essa parceria possamos atingir esse público de maneira mais eficaz”, diz João Ricardo Mendes, CEO do Hurb.

Há cinco anos no mercado, a ClickBus já vendeu mais de 10 milhões de passagens, com oferta de mais de 4 mil destinos pelo Brasil por meio de mais de 130 viações rodoviárias. Além de inovação para o passageiro, a empresa opera sites e é pioneira no sistema E-Ticket, no qual é possível comprar e embarcar, sem filas e complicações.

SOBRE A CLICK BUS

Líder em inovação do setor rodoviário, a ClickBus é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). A ClickBus é a primeira OTA a oferecer o e-ticket em parceria com as viações Guanabara, Itapemirim e Motta.  Com mais de 130 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e empresas de ônibus. Até o final de 2018, vendeu online mais de 10 milhões de passagens rodoviárias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta