Carol Faria canta sobre o amor LGBTQIA+ no videoclipe de ‘Tanto’, que estreia dia 5/11

A música “Tanto” é uma lembrança de um amor que trouxe profundas mudanças de pensamento e de aceitação para a vida da cantora, compositora e musicista carioca Carol Faria. Composta em parceria com Sílvio Barba, a faixa ganhará videoclipe no próximo dia 5/11, às 18h, no canal de Carol no YouTube: https://www.youtube.com/carolfariamusic.

foto
Reprodução

Mais do que contar essa história vivida pela cantora de um jeito leve e sensível, o videoclipe ainda representa um sentimento de liberdade para Carol Faria, pois é com a faixa que ela assume pela primeira vez seu amor LGBTQIA+, sua bissexualidade e eterniza em imagens essas recordações. A direção é de Jéssika Goulart, que também assina a edição ao lado de Marcelo Engster. O roteiro é de Samuca Bovo, a fotografia é de João Carlos Rocha e a produção de Maria de Fátima e Jéssica Faria.

SHOWS DE LANÇAMENTO: No dia 5/11, às 19h, Carol Faria também vai fazer uma live via Instagram (@carolfariamusic), para celebrar o lançamento, recebendo a equipe do clipe e cantando. E no dia 6/11, sábado, às 20h30, ela promove um show na Casa de Cultura de Jacarepaguá (R. Alberto Soares Sampaio, 72 – Taquara, Rio de Janeiro), no Rio de Janeiro, R$15.

“Tanto” foi composta no final de 2020 e tem produção musical de Jeff Pinas, responsável por sucessos de Tiago Iorc, Alceu Valença, Anavitória, entre outros artistas. Para traduzir em imagens a atmosfera romântica da música, Carol e a diretora Jessika Goulart decidiram recriar um cenário muito importante para esta relação: a praia.

– Além de eu ser uma pessoa solar e gostar muito do clima praiano, o local foi muito significativo para essa relação e diz muito sobre essa história – explica a artista, que gravou o clipe na bela e deserta Praia de Cordeirinho, em Maricá, RJ.

“Tanto sonho pra viver // Tanto sol que ainda eu não vi se pôr // Tanto toque pra sentir // Tanta frase que eu ainda não rimei com amor”.

Ao longo do último ano, Carol, Jessika e o restante da equipe se reuniram constantemente, a distância, para planejar e ensaiar o clipe, mas o encontro presencial só veio mesmo no dia da gravação. Também é no clipe de “Tanto”, que Carol assume pela primeira vez o posto de atriz, dividindo a cena com Beatriz Bresolin, namoradora da diretora Jessika.

– Confesso que, com esse clipe, eu ganhei muita coragem. Falar de você, do seu amor, e do fato de ele ter sido um amor LGBTQIA+, é ser muito transparente, é colocar a sua história de uma forma muito direta. É como se a história que eu vivi fosse ficar ali pra sempre. Quero que as pessoas se sintam representadas pelo clipe, que se identifiquem e que desejem ter um amorzinho assim… – conta a cantora e compositora.

Tanto sonho pra viver // Tanto sol que ainda eu não vi se pôr // Tanto toque pra sentir // Tanta frase que eu ainda não rimei com amor

Sobre o fato de se entender como uma pessoa bissexual e sobre expor sua relação, que neste caso, foi com uma mulher, Carol se sente desafiada e ao mesmo tempo, confiante.

– É um desafio a cada dia. Hoje eu me sinto muito mais segura, tanto é que estou lançando o clipe. Nunca estive tão animada com um projeto, é uma grande conquista, a primeira experiência de ter um clipe produzido e fico muito feliz por ele trazer também essa pauta, afinal, o meu amor pode ser por homens ou por mulheres. Isso é a gente se reafirmando a cada dia. É um ato de resistência e também traz crescimento pessoal – relata a artista.

Nas imagens de “Tanto”, são priorizadas cores vivas como o azul do céu, o azul do mar, o verde da restinga praiana e, principalmente o rosa, cor que aparece em diversas cenas e em quase todos os figurinos, reforçando o contraste com a praia e a atmosfera solar.

– Eu sou uma pessoa solar e o rosa é a cor mais presente no meu universo. Também quisemos imprimir isso no vídeo – completa.

Aos 33 anos, Carol Faria vem firmando a sua identidade artística desde 2014, quando se encontrou no POP leve e romântico e nas canções com pegada acústica. “Tanto” também possui uma versão acústica, disponível em todas as plataformas digitais. Carol Faria ainda pretende lançar mais três singles em 2022.

SOBRE CAROL FARIA: A cantora, instrumentista e compositora carioca Carol Faria, cria de Nova Iguaçu, é formada em Licenciatura em Música pela UFRJ e pós-graduada em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música. Sua estreia na cena autoral foi em 2016 com o EP “Agora”, que reuniu seis canções com influência POP e de brasilidades. Depois, Carol lançou outros singles como “Uma Vida Boa”, “Não Foi em Vão” e “Passou da Hora”. A artista ainda trabalha desde 2013 como professora de canto, já participou de diversos cursos, e se apresentou em casas cariocas como Aqua Bossa Lounge, Beco das Garrafas e Vizinha 123. Nas redes sociais, também participou de vídeos do canal Nossa Toca (SC), interpretando as canções de artistas que são suas referências, com Ed Sheeran e Imagine Dragons. Em 2021, Carol acaba de lançar seu novo single autoral, “Tanto”, uma balada romântica com produção musical de Jeff Pinas e lançará um videoclipe da canção e mais dois singles em 2021.

SERVIÇO – LIVE:
Live de lançamento “Tanto”
Dia 5/11 – sexta – 19h
Onde: www.instagram.com/carolfariamusic

SERVIÇO – SHOW:
Carol Faria na Casa de Cultura de Jacarepaguá
Dia 6/11 – sábado – 20h30
Endereço: R. Alberto Soares Sampaio, 72 – Taquara, Rio de Janeiro
R$15. Livre.
Mais informações: https://www.instagram.com/casadeculturajpa/

OUÇA ‘TANTO’ NO SEU APP DE MÚSICA PREFERIDO: https://trato.red/httpspsonerpmcom4806379072

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE ‘TANTO’ NO YOUTUBE: https://youtu.be/qgZcIA568e8

SIGA CAROL FARIA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/carolfariamusic/
Facebook: https://www.facebook.com/CarolFariaMusic
YouTube: https://www.youtube.com/carolfariamusic

 

Deixe uma resposta