Companhia dos Solilóquios faz estreia presencial de“Doa-se um sofá verde menta” no Centro Cultural da Diversidade

Inspirado em histórias reais, o espetáculo de teatro jovem retrata com humor e leveza a complexidade dos amores na juventude, as diversas formas de amar e até os recomeços. A temporada será presencial no Centro Cultural da Diversidade, no Itaim Bibi, em São Paulo.

“Doa-se um sofá verde menta” reflete sobre as idas e vindas de amores na juventude e as diversas formas de amar

De 18 a 27 de agosto de 2021, às quartas, quintas e sextas-feiras, às 19:00, a Companhia dos Solilóquios realiza a temporada de estreia do espetáculo de teatro jovem “Doa-se um sofá verde menta”, que foi produzido através de recursos do Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc.

Com entrada gratuita, a temporada será presencial, respeitando todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e será realizada no Centro Cultural da Diversidade, que fica no Itaim Bibi, em São Paulo.

Serão disponibilizados trinta e cinco lugares e é necessário reservar o ingresso através do Instagram @ciadossoliloquios e retirar presencialmente na bilheteria com uma hora de antecedência.

“Doa-se um sofá verde menta” é o segundo espetáculo inédito da Companhia dos Solilóquios, que desta vez encena discursos amorosos e relatos de despaixões de pessoas jovens, buscando um diálogo sincero com o público, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar as relações na juventude.

Com Bruna Vilaça, Felipe Herculano e Weslley Nascimento no elenco representando uma cética, um otimista e um metódico, o espetáculo abriga diversas histórias de amor e formas de amar, misturando os começos e os fins, e afirmando, através do riso, que as decadências amorosas são o elo que conectam os enamorados do mundo.

Com dramaturgia de Bruna Vilaça, concepção do próprio grupo e direção de cena de Mayara Constantino, a peça “Doa-se um sofá verde menta” tem como intuito explorar as questões e vivências dos jovens com idade entre 15 e 29 anos e vesti-las para a cena.

O espetáculo construído através dos relatos amorosos compartilhados com a Companhia dos Solilóquios, costura variadas histórias de amores e desamores, dando protagonismo ao jovem, e contemplando seu universo, sentimentos e anseios, de forma delicada, sensível e ainda assim cheia de humor.

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, a fim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais inerentes ao tempo presente.

A montagem “CAFÉ” estreou no Centro Cultural São Paulo em Janeiro de 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e repercussão na mídia. E já passou por espaços emblemáticos como SP Escola de Teatro, SESC 24 de Maio, Programa Biblioteca Viva, Centro Cultural da Diversidade, #EmCasacomSESC, entre outros.

Mais informações em: www.facebook.com/ciadossoliloquios ou @ciadossoliloquios

SERVIÇO: Doa-se um sofá verde menta
Temporada presencial – Estreia
SINOPSE: Um otimista, uma cética e um metódico encenam discursos amorosos e relatos de despaixões. Estes três seres-amores, ora atores ora personagens, percorrem ludicamente salas de cinema, restaurantes e festas de casamento, constantemente esbarrando uns nos outros e fundindo suas experiências, somente para nos provar que ação de amar e desamar é um movimento cíclico.
Classificação: 12 anos
Quando: 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto de 2021 – quartas, quintas e sextas-feiras
Horário: 19:00
Onde: Centro Cultural da Diversidade – Endereço: R. Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04533-030
Gratuito.
Capacidade: 35 lugares
Reserva de ingressos pelo Instagram: @ciadossoliloquios
Retirar ingressos com 1:00 de antecedência na bilheteria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *