Companhia dos Solilóquios faz estreia presencial de“Doa-se um sofá verde menta” no Centro Cultural da Diversidade

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Inspirado em histórias reais, o espetáculo de teatro jovem retrata com humor e leveza a complexidade dos amores na juventude, as diversas formas de amar e até os recomeços. A temporada será presencial no Centro Cultural da Diversidade, no Itaim Bibi, em São Paulo.

“Doa-se um sofá verde menta” reflete sobre as idas e vindas de amores na juventude e as diversas formas de amar

De 18 a 27 de agosto de 2021, às quartas, quintas e sextas-feiras, às 19:00, a Companhia dos Solilóquios realiza a temporada de estreia do espetáculo de teatro jovem “Doa-se um sofá verde menta”, que foi produzido através de recursos do Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc.

Com entrada gratuita, a temporada será presencial, respeitando todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e será realizada no Centro Cultural da Diversidade, que fica no Itaim Bibi, em São Paulo.

Serão disponibilizados trinta e cinco lugares e é necessário reservar o ingresso através do Instagram @ciadossoliloquios e retirar presencialmente na bilheteria com uma hora de antecedência.

“Doa-se um sofá verde menta” é o segundo espetáculo inédito da Companhia dos Solilóquios, que desta vez encena discursos amorosos e relatos de despaixões de pessoas jovens, buscando um diálogo sincero com o público, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar as relações na juventude.

Com Bruna Vilaça, Felipe Herculano e Weslley Nascimento no elenco representando uma cética, um otimista e um metódico, o espetáculo abriga diversas histórias de amor e formas de amar, misturando os começos e os fins, e afirmando, através do riso, que as decadências amorosas são o elo que conectam os enamorados do mundo.

Com dramaturgia de Bruna Vilaça, concepção do próprio grupo e direção de cena de Mayara Constantino, a peça “Doa-se um sofá verde menta” tem como intuito explorar as questões e vivências dos jovens com idade entre 15 e 29 anos e vesti-las para a cena.

O espetáculo construído através dos relatos amorosos compartilhados com a Companhia dos Solilóquios, costura variadas histórias de amores e desamores, dando protagonismo ao jovem, e contemplando seu universo, sentimentos e anseios, de forma delicada, sensível e ainda assim cheia de humor.

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, a fim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais inerentes ao tempo presente.

A montagem “CAFÉ” estreou no Centro Cultural São Paulo em Janeiro de 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e repercussão na mídia. E já passou por espaços emblemáticos como SP Escola de Teatro, SESC 24 de Maio, Programa Biblioteca Viva, Centro Cultural da Diversidade, #EmCasacomSESC, entre outros.

Mais informações em: www.facebook.com/ciadossoliloquios ou @ciadossoliloquios

SERVIÇO: Doa-se um sofá verde menta
Temporada presencial – Estreia
SINOPSE: Um otimista, uma cética e um metódico encenam discursos amorosos e relatos de despaixões. Estes três seres-amores, ora atores ora personagens, percorrem ludicamente salas de cinema, restaurantes e festas de casamento, constantemente esbarrando uns nos outros e fundindo suas experiências, somente para nos provar que ação de amar e desamar é um movimento cíclico.
Classificação: 12 anos
Quando: 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto de 2021 – quartas, quintas e sextas-feiras
Horário: 19:00
Onde: Centro Cultural da Diversidade – Endereço: R. Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04533-030
Gratuito.
Capacidade: 35 lugares
Reserva de ingressos pelo Instagram: @ciadossoliloquios
Retirar ingressos com 1:00 de antecedência na bilheteria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Panamá deixa de exigir vacinação contra febre amarela para brasileiros

Medida do Ministério da Saúde panamenho retira obrigatoriedade de apresentar certificado internacional na entrada do país

More Articles Like This

- Publicidade -