Concurso “Miss Brasil Gay” chega à 40ª edição e terá show de Gloria Groove

A 40ª edição do Miss Brasil Gay Oficial está confirmada para o dia 20 de agosto de 2022. O concurso que elege o mais belo transformista do país acontece em Juiz de Fora (MG), no Terrazzo, e tem como destaque neste ano o show de Gloria Groove, a drag queen mais ouvida no mundo, pela primeira vez na cidade, engrandecendo ainda mais a noite de premiação.

A programação também inclui outras grandes atrações artísticas, além do principal espetáculo da noite, protagonizado pelas 27 candidatas, que desfilam em trajes típicos e de gala em busca do título de Miss Brasil Gay Oficial.

 

A retomada

Depois de dois anos, o concurso retoma a sua história de glamour. De acordo com Michel Brucce, organizador do evento, “a 40ª edição do Miss Brasil Gay Oficial será marcada pela alegria do reencontro de amigos e artistas, afastados por conta da pandemia e que agora poderão estar juntos novamente, em uma festa inesquecível. Vamos celebrar a vida, festejar e, como sempre, defender a igualdade e o respeito às causas LGBTQIA+.”

Antônia Gutierrez, a atual Miss Brasil Gay, está particularmente emocionada, porque, “em função da pandemia, trago comigo essa alegria e a responsabilidade de ocupar essa posição desde 2019. E agora chegou a hora de me preparar para passar a coroa e a faixa para a minha sucessora”, comenta.

Programação

Esse ano, o Miss Brasil Gay Oficial vai celebrar a sua história, em uma programação que revisitará grandes momentos do concurso. O Diretor Artístico, André Pavam, explica que “em cada parte do espetáculo o público terá oportunidade de participar de homenagens, de lembranças, de reviver emoções que marcaram esses mais de 40 anos. Será maravilhoso.” Além de tudo isso, como um dos pontos altos da festa, o super-show de Gloria Groove, pela primeira vez em Juiz de Fora, recém chegada da sua turnê pela Europa.

Como apresentadores, estarão dividindo o palco, pela primeira vez juntos, Sheila Veríssimo, Miss Brasil Gay 2013, e Paulo Nahal. “Além dos dois apresentadores, que já fizeram parte de outras edições do concurso, ex-misses estarão conosco, em outras funções, o que também é uma forma de comemorar as nossas 40 edições”, explica André Pavam. Guiga Barbieri , Miss Brasil Gay 2017, hoje é coordenadora estadual; Ava Simões, Alessandra Vargas e outras serão juradas; e Lizandra Brunelly fará o show de abertura do espetáculo.

Entre os desfiles das candidatas em trajes típicos e de gala, o público vai se encantar com várias apresentações:

  • Andréa Gasparelli, conhecida nacionalmente por interpretar grandes ícones da música, vai voltar ao palco do Miss Brasil Gay Oficial com duas performances, entre elas, a música “Meu nome é Gal”.
  • Danny Cowltt promete surpreender e incendiar a plateia com uma performance da música “Negro Gato”, relembrando também apresentações que marcaram a história do concurso.
  • Suzy Brasil, com o seu humor afiado e encantador, é presença que não pode
  • Ravell relembrará a performance de Marcinha do Corinto, na década de 80, que encantou o público do Miss Brasil Gay interpretando Baby do Brasil (à época, Baby Consuelo), com a música “Brasileirinho”. Ela também homenageará Elza Soares e a transformista Layla Ken, que morreu em 2016. Layla, além de ter sido eleita Miss Brasil Gay 2006, se apresentou no concurso dublando Elza
  • Lizandra Brunelly, com um show de tirar o fôlego.
  • Radha Vasconcellos, que já foi candidata à coroa, fará uma apresentação cover de Jennifer

A programação também inclui as famosas festas Stomp e Funhouse para movimentar a cidade durante todo o final de semana do evento, juntamente com a Rainbow Fest, que acontece no Parque Halfeld, no centro da cidade, em entre os dias 19 e 21 de agosto.

Venda de ingressos

Todas as modalidades de ingressos estão sendo vendidas exclusivamente pelo site oficial (www.missbrasilgay.com.br) e no Zine Cultural (Rua Floriano Peixoto, 723 – Centro, Juiz de Fora, MG de segunda a sexta-feira das 10h às 18h – Whatsapp: (32) 99800-8403).

  • Mesas: opções Diamante, Ouro, Prata e cadeiras avulsas
  • Camarote Open Bar
  • Pista
  • Festa Stomp (acesso à festa que começa após o concurso, à pista e à arquibancada)
  • Festa Funhouse (acesso à festa que começa à 0h no quinto andar do Terrazzo, à pista e à arquibancada)
Gloria Groove - Divulgação
Gloria Groove – Divulgação

Embaixadores

Assim como na última edição, o 40º Miss Brasil Gay Oficial contará com um time de influenciadores e jurados potencializando a divulgação do concurso e dando visibilidade à causa LGBTQIA+. Por meio das suas redes de influência, eles vão ajudar no reforço dos principais objetivos do Miss Brasil Gay Oficial: tornar o evento instrumento de luta em favor da diversidade e posicionar a cidade de Juiz de Fora na rota do turismo LGBTQIA+, nacional e internacional.

Apoiadores

O Miss Brasil Gay 2022 conta com o apoio das instituições e empresas a seguir: Sex Free (Patrocinador Oficial), Prefeitura de Juiz de Fora, Cerveja Império e Aquarela Fotografias.

Sobre o Miss Brasil Gay Oficial

Em 1976, na cidade de Juiz de Fora, o cabeleireiro Francisco Mota criou o Miss Brasil Gay. Trata-se de uma competição entre 27 candidatos (26 estados brasileiros e o Distrito Federal) onde é eleito o mais belo transformista do país. A principal regra é: os concorrentes devem ser do sexo masculino, não podem ser travestis ou transexuais, sendo proibidas as intervenções cirúrgicas estéticas com prótese (seios e glúteos). O evento é conhecido internacionalmente, fato que lhe rendeu o registro como patrimônio imaterial do município em 2007.

Sobre Gloria Groove

Com mais de 5,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1,4 milhão de seguidores, Gloria Groove é a drag queen mais ouvida do mundo! Ela bomba também nas redes sociais: são 3,8 milhões de fãs no Instagram, 2,8 milhões no TikTok, 622 mil no Facebook e 1,1 milhão no Twitter! No YouTube, a cantora ultrapassou 2,8 milhões de inscritos e 780 milhões de visualizações no canal! Ela ainda tem mais de 715 mil fãs na Deezer e 774 mil no Resso.

Revelada com apenas sete anos de idade no grupo infantil Galera do Balão, Gloria Groove sempre mostrou ser dotada de múltiplos talentos. Quando criança, foi calouro do “Programa Raul Gil” (Band) e atuou na novela “Bicho do Mato” (Record). Também

passou pelo teatro musical e consolidou sua carreira na dublagem, emprestando sua voz a séries e filmes de sucesso, como “Patrulha Canina”, “Power Rangers”, “Hannah Montana” e, em 2019, protagonizou o longa-metragem “Aladdin”, da Disney.

Gloria passou a se apresentar como drag queen em 2015. No ano seguinte, lançou seu primeiro single, “Dona”. Em 2018, conquistou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria clipe bombado por “Bumbum de Ouro”. Ela também realizou parcerias com IZA, Lexa, Pabllo Vittar, Preta Gil, Aretuza Lovi e Léo Santana, entre outros artistas. Na TV, participou de programas como “Amor & Sexo” e “Domingão do Faustão” (Globo) e se apresentou no MTV MIAW 2020. O ano de 2020 também contou com o megasucesso “Deve ser horrível dormir sem mim” (66,9 milhões de streams), em parceria com Manu Gavassi, e a estreia de Gloria como apresentadora no reality show “Nasce Uma Rainha”, da Netflix. Ela é sucesso!

Ficha técnica Miss Brasil Gay Oficial 2022

Organizador: Michel Bruce Produção: Aline Firjam

Direção Artística e Coordenador Nacional: André Pavam Direção Cênica: Uátila Coutinho

Coreografia: Weskley

Bailarinos: Denis Pereira, Douglas, Felipe Tadeu e Weskley

Perfis de redes sociais do elenco e artistas:

Sheila Veríssimo: @ sheilaverissimo (instagram) Paulo Nahal: @paulonahal (instagram)

Andrea Gasparelli: andrea.gasparelli.58 (facebook) Danny Coowltt: @ dannycowltt (instagram) Lizandra Brunelly: @lizandrabrunelly (instagram) Suzy Brasil: @suzybrasil (instagram)

Radha Vasconcellos: @radhavasconcellos (instagram) Uátila Coutinho: @uatilacoutinho (instagram)

Michel Brucce: @michelbrucce (instagram) André Pavam: @andre_pavam_ (instagram)

Deixe uma resposta