Ensaios Perversos traz papo cabeça com drag queen, universo com corpos colapsados e festa pra dançar

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O Ensaios Perversos, programa mensal da Cia Perversos Polimorfos, que durante três horas e meia traz “Conversa sem Fim”, um bate-papo sempre com abordagens interessantes, segue com apresentações de performances no “Preliminares”, servindo de esquenta para o Dance Floor com muito som na pista comandada por DJ, em outubro rola na sexta-feira, 15, a partir das 20h, ainda de modo virtual. É grátis, mas é preciso reservar os ingressos para acessar a transmissão pelo Zoom no link https://linktr.ee/perversospolimorfos

foto
Reprodução

Dimitra Vulcana, persona drag do professor e doutor em Ciências da Saúde, Danilo Carreiro, é a convidada da “Conversa sem Fim”. Ela é quem protagoniza o canal disseminado nas redes sociais ‘Doutora Drag’, que usa um extenso e variado repertório de conhecimento, temperado com boas doses de bom humor, para contribuir com discussões sobre política, meio ambiente, sexualidade, gênero, raça, com um recorte feminista, antirracista, anticapitalista e marxista. Os conteúdos do ‘Doutora Drag’, após algumas semanas, são editados e também publicados no feed do ‘Hora Queer’, podcast criado antes do “Doutora Drag”, em 2016, como ‘HQ da Vida’, hoje feito por LGBTs e que segue a mesma ótica. Em uma hora, certamente a conversa vai render.

A partir das 21h, ‘Preliminares’ começa com a performance “Gaia”, de Marina Guzzo, artista e pesquisadora das artes do corpo que, desde 2011, leva ao centro de sua investigação a crise climática e o papel do artista na produção de imaginários para travessias de um mundo em ruínas no Plantationceno. Na interface entre corpo e paisagem, “Gaia” se constrói baseada em trechos de seis livros estruturantes: “Margens Indomáveis: cogumelos como espécies companheiras”, de Anna Tsing; “Diante de Gaia I Oito conferências sobre a natureza no Antropoceno”, de Bruno Latour; “Cosmospoéticas do refúgio”, de Dénètem Touam Bona; “O pensamento do tremor”, de Édouard Glissant; “A vida das plantas”, de Emanuele Coccia, e “No tempo das catástrofes”, de Isabelle Stengers.

Na sequência, o Coletivo Criação Kamikaze, grupo que desde o início da pandemia reúne artistas do teatro, da dança e do audiovisual, para criar ações em ambiente digital, exibe “Vérnix”, filme dirigido por Renata de Lélis, que retrata o colapso do corpo urbano capitalista, um corpo exausto e infectado que transborda os limites da linguagem, manifestando-se em pulsão animal. Realizado de forma totalmente remota, sete performers – André Varela, Camila Vergara, Cris Eifler, Georgia Macedo, Laura Hickmann, Rodolfo Ruscheinsky e Felipe Oládélè – encaram animalidades reprimidas, potencializadas pela clausura e o isolamento da pandemia. Em um continuum vida-morte-vida, naturezas se misturam borrando fronteiras entre humanos e não-humanos. Exposta, a anatomia dos corpos confere um tom analítico e científico ao trabalho.

A partir daí e até às 23h30, entra em ação a modelo, maquiadora, stylist, performer, dançarina, cantora, DJ, drag queen Gotham Waldorf, comandando, diretamente de Salvador, a pista do Dance Floor com a festa batizada de “Supersonicpussycat”. Residente da Festa Shantay, Gotham Waldorf traz um diversificado repertório com influências de Rihanna, Tina Turner, Donna Summer, Whitney Houston, Kylie Minogue, lil’ Kim, Lady Gaga e Beyoncé.

“Ensaios Perversos” integra projeto contemplado pelo programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

Para saber mais: www.perversospolimorfos.com.br

Serviço

Ensaios Perversos online – Cia Perversos Polimorfos

15/10 (sexta-feira), das 20h às 23h30

20h – “Conversas sem fim” – com  Dimitra Vulcana (Dra. Drag)

21h – “Preliminares” – apresentações de “Gaia”, de Marina Guzzo, e “Vérnix”, com o Coletivo Criação Kamikaze

22h às 23h30 – “Dance Floor” – festa  “Supersonicpussycat”, comandada pela DJ drag queen Gotham Waldorf

Link de acesso: https://linktr.ee/perversospolimorfos

(*reserva antecipada de ingressos para acesso à plataforma Zoom)

Grátis

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Panamá deixa de exigir vacinação contra febre amarela para brasileiros

Medida do Ministério da Saúde panamenho retira obrigatoriedade de apresentar certificado internacional na entrada do país

More Articles Like This

- Publicidade -